A torcida do Manchester United volta sua atenção ao comportamento de Marcus Rashford mais uma vez nesta temporada — depois de ter problemas com polêmicas envolvendo álcool e festas.
O atacante de 27 anos não tem sido convocado para a seleção inglesa e aproveitou a pausa para a Data Fifa para acompanhar um jogo da NBA em Nova Iorque. No entanto, foi criticado por estar ostentando e “não estar focado” em meio à chegada de Rúben Amorim.
As críticas a Rashford
O atacante foi rotulado como “palhaço” após ser visto na beira da quadra em um jogo da NBA entre New York Knicks e Brooklyn Nets na sexta-feira (15), enquanto tira uma folga do Manchester United durante a Data Fifa.
Após ser novamente excluído da seleção inglesa de Lee Carsley, desta vez para os confrontos contra Grécia e Irlanda, o atacante viajou para os Estados Unidos e apareceu ostentando grillz — joias nos dentes — e roupas extravagantes ao lado de astros como Tom Brady e o ator Ben Stiller.
A presença de Rashford na partida de basquete provocou uma reação furiosa dos torcedores do United. Alguns deles duvidaram do seu profissionalismo.
I dunno man seeing a player enjoying himself while putting in sub par performances week in week out is the same as seeing the dude who owes you cash splashing out in the club
— 🟥UTD_BEANZ 🟥 (@United_Beanz) November 16, 2024
“Não sei, cara, ver um jogador se divertindo enquanto tem um desempenho abaixo da média semana após semana é a mesma coisa que ver o cara que te deve dinheiro gastando na balada”, disse um torcedor, incomodado com os planos de Rashford para seus dias de folga.
Outros internautas rebateram as críticas, reforçando que o atacante está apenas aproveitando o tempo livre, uma vez que o calendário da Premier League está pausado por conta da Data Fifa.
As polêmicas no Manchester United
A situação de Rashford tem piorado com o passar dos meses. Depois de uma sequência muito positiva após a Copa do Mundo de 2022, o atacante se tornou inconstante em campo e acumulou polêmicas fora dele.
Durante o jogo da NBA, o inglês estava acompanhado de seu amigo Ro-Shaun Williams, que joga pelo Larne, da Irlanda do Norte. Os dois haviam subido juntos pelas categorias de base do United.
O camisa 10 dos Red Devils já havia viajado a Belfast, a capital da Irlanda do Norte, para encontrar Williams em janeiro, depois que seu ex-companheiro ter assinado pelo Larne. A viagem acabou levando o jogador a ser disciplinado pelo então técnico Erik ten Hag.
Na ocasião, Rashford havia dito que estava doente e faltou em um treino da equipe. Posteriormente, foi descoberto que, na verdade, o atacante passou por uma noite de festas e bebidas na Irlanda do Norte, com fotos e vídeos sendo divulgados, além de falas de uma garçonete contando a situação.
Retornando ao Old Trafford pós-Data Fifa, o atacante encontrará um novo treinador depois de ter problemas com a forma como Ten Hag lidava com questões disciplinares do grupo.
O camisa 10 tem um gol e uma assistência em 11 jogos da Premier League até o momento na temporada.