O Manchester United vive mais uma polêmica recente envolvendo seus jogadores. Dessa vez, o pivô da situação é Marcus Rashford.
O atacante expressou seu desejo de deixar o clube depois de ser cortado das últimas partidas por Rúben Amorim e pode sair já na próxima janela de transferências.
O interessado em Rashford
De acordo com o site inglês especializado em transferências “Football Transfers”, o Barcelona entrou em contato com os Red Devils para contratar o atacante por empréstimo na janela de janeiro.
Segundo o portal, o Barcelona admira Rashford e o presidente do clube catalão, Joan Laporta, está pronto para aproveitar esta oportunidade para tirar o camisa 10 da Premier League.
Além disso, a equipe de Rúben Amorim também não vê com maus olhos a possibilidade de uma saída por empréstimo para o jogador.
Os gigantes espanhóis entraram em contato com o United com uma proposta inicial de empréstimo com uma opção de compra de 35 milhões de libras (R$ 268 milhões), segundo o Football Transfers.
Entende-se que o clube inglês não gostaria de deixar seu camisa 10 ir por esse valor e poderia pedir mais, mas informou o atleta sobre o interesse culé.
A situação no Manchester United
Rashford foi cortado do clássico contra o Manchester City e, depois, da partida contra o Tottenham. Em meio a esse cenário, disse que gostaria de novos desafios.
— Para mim, pessoalmente, estou pronto para um novo desafio e os próximos passos. Quando eu sair, não haverá ressentimentos. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United. Esse sou eu. Sempre serei um Red — disse no início da semana.
Ao mostrar publicamente seu desejo de sair, o atacante foi criticado por lendas da Premier League e levou uma cutucada de Amorim, que disse que a situação já era complicada naturalmente.
Jogar no futebol espanhol é um desejo do atacante, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.