Manchester United abre negociações para tirar Ugarte do PSG

6 minutos de leitura

O Manchester United está no mercado da bola e fez uma oferta por Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain. Agora administrada pela INEOS de Sir Jim Ratcliffe, a equipe tentará reformular seu plantel.

De acordo com o “L’Equipe”, a primeira oferta realizada pelos Red Devils foi recusada pelo PSG, mas as negociações seguem. O uruguaio tem futuro incerto e pode não continuar na capital francesa.

Manchester United tenta contratar Manuel Ugarte, do PSG

Os valores não foram revelados. O Manchester United quer contratar um meio-campista e está procurando por vários jogadores. Ugarte emergiu como principal opção e tem sido tratado com carinho pelo clube. No entanto, não deve ser fácil tirá-lo do PSG.

Recentemente, a equipe parisiense recusou uma investida da Juventus pelo jogador. Existem dúvidas se o clube deseja liberar o sul-americano, que tem apenas uma temporada no Parque dos Príncipes. Ugarte foi contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Sporting por 50 milhões de libras (R$ 343 milhões).

Manuel Ugarte pelo PSG

  • 37 jogos
  • 0 gol
  • 2 assistências

O jovem de 23 anos está com a seleção uruguaia na disputa da Copa América nos Estados Unidos. Ele é titular no meio-campo montado por Marcelo Bielsa, ao lado de Federico Valverde e Giorgian De Arrascaeta.

Busca por Ugarte sinaliza possível saída de Casemiro?

A movimentação por Ugarte pode significar o fim da linha para Casemiro no Manchester United. O brasileiro de 32 anos tem contrato com o clube até junho de 2026, mas é tido como um dos jogadores negociáveis pela INEOS.

O atleta é dono de um dos salários mais caros do elenco e pode render uma bolada ao clube caso seja vendido ao futebol da Arábia Saudita. Além de Casemiro, o United tem Scott McTominay, Sofyan Amrabat, Christian Eriksen, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes, Mason Mount para o meio-campo.

Ainda no mercado, o Manchester United planeja contratar um atacante e tem Joshua Zirkzee como prioridade. A equipe também trabalha para fechar com um zagueiro e sonha com o distante Jarrad Branthwaite, do Everton.

Casemiro em jogo do Manchester United
Casemiro em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.