Manchester United prepara proposta Richard Rios, do Palmeiras

5 minutos de leitura

O Manchester United se adiantou em uma disputa no mercado de transferências. Segundo o portal “GOAL”, o clube planeja fazer uma proposta oficial pelo volante Richard Rios, do Palmeiras.

A equipe prepara uma oferta de 17 milhões de libras (R$ 123 milhões) ao jogador. Além dos Red Devils, o Milan também está na corrida pela contratação do colombiano, mas o Chelsea pode frustrar os planos da dupla.

Richard Rios na Premier League?

O United, que já desembolsou um total de 94 milhões de libras para as chegadas do atacante Joshua Zirkzee e do zagueiro Leny Yoro, busca reforçar o setor de meio-campo.

Inicialmente, Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain, era o alvo principal, mas o alto custo de 59 milhões de libras exigido pelo clube francês direcionou a busca para alternativas.

manchester united rios
Richard Rios e Vinicius Junior em Brasil x Colômbia na Copa América (Foto: Icon Sport)

O meio-campista do Palmeiras, de 24 anos, impressionou durante a Copa América pela seleção colombiana, que chegou à final do torneio antes de ser derrotada pela Argentina por 1 a 0.

Rios foi um dos pilares da equipe, marcando na goleada por 5 a 0 sobre o Panamá e formando uma boa dupla com James Rodriguez no meio-campo comandado por Néstor Lorenzo.

O colombiano tem se tornado cada vez mais importante no time de Abel Ferreira. Na atual edição do Brasileirão, disputou sete jogos, cinco deles como titular. E a equipe paulista deve fazer jogo duro para vendê-lo.

Manchester United ‘atrapalhado’ pelo Chelsea

O Goal informa que o United entrou em contato com o Palmeiras para saber sobre sua disponibilidade. A equipe de Erik ten Hag estaria disposta a oferecer 17 milhões de libras por Rios, mas é improvável que isso convença o Palmeiras a vendê-lo.

Isso porque o time brasileiro não tem pressa para vender, uma vez que já vendeu outras estrelas. O Palmeiras perdeu Endrick para Real Madrid por um valor que pode chegar a 60 milhões de libras e também fechou acordos com o Chelsea para Estevão Willian e com o West Ham para Luis Guilherme.

Estevão comemora gol do Palmeiras Chelsea
Estevão foi contratado pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

É muito talento para abrir mão e o técnico Abel Ferreira deixou sua posição clara sobre novos negócios. “Já ganhamos muito dinheiro com vendas, agora precisamos nos concentrar em alternativas em campo.”

O Chelsea, além de West Ham e Real Madrid, foi um dos clubes que atrapalharam o United por terem tirado destaques do Verdão anteriormente. Uma fonte do clube reforçou que o alviverde não deve negociar Rios nesta janela.

Além disso, os Red Devils devem precisar vender jogadores antes de se reforçar. No processo de interesse por Ugarte, por exemplo, devem vender Casemiro ou McTominey — ou ambos — para contratar um novo meio-campista.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]