Manchester United apresenta proposta ‘magnífica’ por Chido Obi-Martin e supera Bayern e Borussia

5 minutos de leitura

O Manchester United tem demonstrado que está monitorando jovens jogadores e está pronto para reforçar a base. Os Red Devils apresentaram uma oferta para Chido Obi-Martin e estão na liderança para contratar o atacante de 16 anos.

Chido Obi-Martin era um dos jogadores promissores da base do Arsenal, mas deixou os Gunners ao fim do contrato. Alguns gigantes da Europa já demonstraram interesse na contratação da joia.

Manchester United supera gigante alemães

De acordo com o “Football Insider”, United e Bayern de Munique apresentaram ofertas para contratar Obi-Martin. O Borussia Dortmund também está interessado no jogador e entrou na corrida com os dois gigantes.

No entanto, a reportagem acrescenta que os Red Devils apresentaram uma oferta “magnífica” e são os favoritos para contratar a joia. Os detalhes da proposta não foram divulgados pelo site.

Segundo o site “All Nigerian Soccer”, o Arsenal chegou a oferecer um salário de 15 mil libras por semana. Porém, o United dobrou os valores e fez a proposta de 30 mil libras por semana.

A ideia do United é aguardar Obi-Martin completar 17 anos em novembro para assinar o contrato profissional com o atleta. A Federação Inglesa não permite que jogadores menores de 17 anos assinem um contrato profissional.

O jogador ainda não tomou uma decisão e irá avaliar as propostas antes de assinar um novo contrato.

Manchester United quer contratar Obi-Martin ainda na juventude

O United enfrentou um ano conturbado em 2023/2024, mas a boa notícia para o clube é o trabalho da base. Nomes como Garnacho e Mainoo assumiram a vaga entre os titulares, enquanto Diallo também ganhou oportunidades com Ten Hag.

Segundo o “Football Insider”, o clube não quer desperdiçar a oportunidade para perder Obi-Martin. O jogador é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês.

Na temporada passada, Obi-Martin marcou 32 gols na Premier League sub-18. Ele também chamou a atenção em novembro, quando marcou dez dos 14 gols do Arsenal contra o Liverpool, além de balançar a rede sete vezes em uma partida diante do Norwich.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.