O Manchester United não irá medir esforços para fazer uma grande janela de transferências no mercado da bola. O clube inglês vem monitorando o mercado e tem alguns alvos definidos, além de apreciar diversos outros jogadores. O time vermelho de Manchester agora passou a ser ligado a uma promessa revelada pelo rival City e que atua no futebol alemão.
Segundo o site alemão “Sport1”, o Manchester United tem acompanhado os passos de Felix Nmecha, de 22 anos. O meio-campista alemão atualmente defende as cores do Wolfsburg e chamou a atenção dos Red Devils após fazer uma boa temporada em 2022/23.
O alemão teve bons números na última Bundesliga, de acordo com o “Sofascore”.
- 30 jogos (19 como titular)
- 3 gols (104º da liga)
- 5 assistências (38º na liga)
- 26 dribles bem sucedidos (50º na liga)
O portal apurou que o Manchester United já começou as primeiras conversas com o pai e o agente de Nmecha para ter mais detalhes sobre a situação do jogador. O atleta foi revelado pelo Manchester City, grande rival do United, e tem familiares morando na cidade, o que poderia ajudar em uma possível transferência para Old Trafford.
Preço acessível e concorrência do Borussia Dortmund
Felix Nmecha pode desembarcar no Manchester United por um valor em conta para os padrões atuais. Ainda de acordo com o “Sport1”, o meio-campista pode custar apenas 15 milhões de euros (cerca de 79 milhões de reais). O jogador tem apenas mais um ano de contrato com o Wolfsburg, o que facilitaria sua saída.
No entanto, a vida dos Red Devils para acertar a contratação não será tão fácil assim. O Borussia Dortmund também está interessado em contratar o jogador. O clube aurinegro enxerga Felix Nmecha como uma possível substituto para Jude Bellingham, de malas prontas para o Real Madrid por cerca de 103 milhões de euros.
Nmecha se sente pronto para dar o próximo passo em sua carreira e está ansioso para buscar um novo clube já na atual janela de transferências.
Quem é Felix Nmecha, alvo do Manchester United?
O meio-campista fez seus primeiros anos de categoria de base no Hamburgo, mas depois se mudou para o Manchester City. Ele terminou toda sua formação no clube e inglês e chegou a se destacar no time sub-23. Apesar de ter tido poucas oportunidades no time profissional, fez duas partidas sob o comando de Pep Guardiola em 2020/21.
Nas últimas das temporadas, defendeu o Wolfsburg e conseguiu destaque. Felix Nmecha joga como meio-campista e pode desempenhar as funções de segundo volante ou até terceiro homem. Em 2022/23, se notabilizou caindo pelo lado direito do campo, já que a equipe atuava majoritariamente com um trio de meio-campistas.
No Manchester United, ele pode ser uma reposição a Marcel Sabitzer, que não será comprado em definitivo do Bayern. Inicialmente, Nmecha chegaria aos Red Devils como alternativa para Eriksen e Bruno Fernandes.
Por ser um time de estrelas, o Manchester City não costuma aproveitar tanto as promessas de sua forte categoria de base. Um exemplo é Sancho, que deixou o clube azul ainda jovem para jogar no Borussia Dortmund e hoje defende o Manchester United. Romeo Lavio, do Southampton, Lukas Nmecha (irmão de Felix), do Wolfsburg, e Angeliño (RB Leipizig) também foram jogadores revelados pelo time e tiveram que buscar oportunidades em outros locais.