Sir Jim Ratcliffe é o comandante do futebol do Manchester United após comprar 25% do clube, em dezembro. Aos poucos, o empresário vai colocando sua cara na administração, o que deve ser refletido no próximo mercado da bola. De acordo com a imprensa inglesa, a nova administração listou sua prioridades na hora de contratar.
O “Evening Standart” apurou que o Manchester United almeja quatro grandes contratações para a próxima temporada. A INEOS e Jim Ratcliffe desejam trazer grandes reforços que possam criar uma nova espinha dorsal para o time e mudá-lo de patamar.
As 4 prioridades de Jim Ratcliffe para o Manchester United
Finalmente um zagueiro em Old Trafford
A zaga é um problema que parece ser crônico no Manchester United. Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson e do fim da era marcada pela dupla Vidic e Ferdinand, os Red Devils tiveram poucos momentos de paz na defesa. Na atual temporada, o setor voltou a apresentar instabilidades.
Por isso, a nova direção entende que o clube precisa contratar um novo zagueiro. Já existem jogadores listados como alternativas para o time no mercado, que precisa aliar qualidade com bom preço. Atualmente, o Manchester United conta com Maguire, Varane, Lindelof, Lisandro Martínez e Jonny Evans.
De olho em…
- Jean-Clair Todibo (Nice)
- Jarrad Brantwaite (Everton)
Maestro para o meio-campo
A direção também entende que o Manchester United precisa de um novo meio-campista. O termo utilizado pelo jornal foi “camisa 8”, mas isso não significa que Bruno Fernandes não agrade, pelo contrário. Contudo, os outros membros do setor não firmaram tanto nessa temporada, como Casemiro e Amrabat.
McTominay vem jogando bem, mas seu destaque se deve muito mais à presença de área do que o trabalho sujo no meio campo. Ele tem seis gols na temporada.
Bruno is back 👊 #MUFC || #FACup pic.twitter.com/pfWYT26Uxc
— Manchester United (@ManUtd) April 23, 2023
Concorrência para Antony na ponta-direita
Com a péssima fase de Antony e a saída de Sancho, o Manchester United vê a ponta-direita como uma dos maiores pontos fracos do elenco. Assim que comprou parte do clube, Ratcliffe passou a tratar a função como prioridade absoluta para as próximas janelas de transferências.
O clube já sabe o perfil desejado: inglês, experiente na Premier League, jovem e com ótima qualidade técnica.
De olho em…
- Michael Olise (Crystal Palace)
Atacante do ‘nível Harry Kane’
Por muitas vezes, Kane esteve na mira do Manchester United, mas a negociação nunca chegou a ser selada. O inglês fechou com o Bayern na última janela de transferências e pôs fim ao sonho do time de Old Trafford. Consequentemente, os Red Devils buscaram Rasmus Hojlund, que tem buscado se firmar aos poucos na equipe.
O United quer contratar um atacante de qualidade semelhante a Harry Kane. Mas isso não significa a saída de Hojlund. Os diretores esperam que o novo reforço possa formar uma parceria com o dinamarquês.