O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League. Dessa vez, a equipe perdeu para o Crystal Palace pela 36ª rodada, em jogo que foi realizado nesta segunda-feira (6). O palco do confronto foi o Selhurst Park e terminou em 4 a 0, com gols de Olise (2), Mateta e Mitchell.
O destaque da partida foi Olise, que, além de balançar as redes, criou as melhores oportunidades para os Eagles. Ele vem sendo especulado para uma possível transferência para o Manchester United. O encontro entre os times comprovou que os Red Devils precisam investir na contratação do francês.
Olise renovou o contrato com o Crystal Palace em outubro de 2023, com o acordo válido até o meio de 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de libras (aproximadamente R$320 milhões) e, conforme relatado pela “ESPN” inglesa, o United prepara uma oferta pelo jogador.
Em campo, Olise conseguiu bons números. No primeiro gol, o francês recebeu o passe de Daniel Muñoz no arremesso lateral e não encontrou dificuldades para passar dos marcadores. Ele deixou Casemiro no chão com drible de corpo e finalizou de fora da área para abrir o placar.
Já no segundo tempo, Olise transformou a vitória do Crystal Palace em goleada. Novamente com assistência de Muñoz, o francês finalizou bonito para deixar a vantagem em quatro gols.
No entanto, a atuação do jogador vai além dos gols. Ele demonstrou ser uma excelente opção para o setor criativo, conseguindo ótimos passes para os companheiros de equipe.
Por outro lado, o Manchester United encontrou muitas dificuldades para balançar as redes e quando conseguiu, os dois gols de Casemiro foram anulados. Já os atacantes pouco participaram. Antony, que atua na mesma posição de Olise, foi discreto novamente e conseguiu apenas uma finalização, com Henderson defendendo com facilidade. O ex-São Paulo deixou os gramados com apenas 59 minutos, sendo substituído para a entrada de Amrabat.
Defesa do Manchester United volta a falhar
Desfalcada, a defesa do Manchester United novamente contou com a presença de Casemiro, que formou a dupla de zagueiros com Evans. No entanto, voltou a apresentar os mesmo problemas dos últimos jogos e a atuação do brasileiro foi desastrosa.
O Crystal Palace não encontrou dificuldades para conseguir finalizar. No lance do primeiro gol, a jogada iniciou no arremesso lateral e Olise avançou no campo de ataque com facilidade.
O lance do segundo gol foi semelhante, mas saindo no final do primeiro tempo. Em erro de passe no meio-campo, os Eagles recuperaram a posse de bola e Richards lançou para Mateta. O atacante avançou até a área com facilidade e finalizou forte para deixar o placar em 2 a 0.
O Manchester United até chegou a balançar as redes com Casemiro, com foi a melhor opção nas jogadas ofensivas. No entanto, o lance foi anulado por falta de Hojlund, que impediu a defesa de Henderson.
Crystal Palace transforma vitória em goleada
O Manchester United até começou o segundo tempo melhor no jogo, arriscando mais no setor ofensivo, mas o desempenho durou poucos minutos. Rapidamente o Crystal Palace recuperou o domínio e ampliou a vantagem.
O terceiro gol veio aos 13 minutos, depois da pressão dos Eagles e boas defesas de Onana, mas que nada pode fazer no tento. Andersen dividiu com Dalot e tocou para Mitchell completar para o fundo das redes.
A goleada veio em outra participação infeliz de Casemiro. O brasileiro perdeu a posse na linha de fundo e Muñoz ajeitou para Olise finalizar no ângulo direito de Onana.
No final do jogo, Casemiro voltou a falhar. Édouard roubou a bola do brasileiro e arriscou a finalização, mas parou na trave.