Em jogo maluco de 7 gols, joia brilha com golaço e Manchester United vence sofrido em fim ‘insano’

6 minutos de leitura

Wolverhampton e Manchester United fizeram um jogo de tirar o fôlego nesta quinta-feira (1º), pela Premier League, no Molineaux Stadium. Os Red Devils venceram por 4 a 3 e garantiram os três pontos. Rashford, Hojlund, McTominay e Mainoo marcaram para os vencedores, enquanto Sarabia, Kilman e Pedro Neto anotaram os gols dos mandantes.

A grande notícia antes da partida começar foi a escalação de Marcus Rashford. O camisa 10 ganhou a titularidade mesmo após se envolver em polêmicas e faltar a um treino na última semana. Ele entrou na vaga de Antony que, curiosamente, marcou seu primeiro gol na temporada no último de jogo. Ten Hag não se arrependeu da escolha.

Manchester United faz primeiro tempo ‘raro’ com golaço de Rashford

Os Red Devils jogaram um futebol poucas vezes vistos na atual temporada durante os primeiros 45 minutos da etapa inicial. Desde o primeiro minuto, a equipe do técnico Erik Ten Hag foi senhora absoluta do jogo e não tomou conhecimento do mando de campo dos Wolves, que não perdia no Molineaux Stadium há oito jogos.

Foi por isso que logo aos quatro minutos o time abrir o placar. A equipe construiu bonita jogada ofensiva e contou com excelente trabalho de pivô de Rasmus Hojlund. O dinamarquês encontrou Rashford livre na entrada da área. O ponta-esquerda apenas teve o trabalho de chapar para balançar as redes.

Rashford
O gol de Rashford pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Não demorou muito para o Manchester United ampliar. Aos 21, Hojlund demonstrou oportunismo e presença de área e, mesmo muito marcado por Dawson, conseguiu emplacar para o gol. Os Red Devils mantiveram o ritmo alto e até marcaram dois outros gols, mas a arbitragem enxergou irregularidades.

Wolverhampton cresce e assusta, mas United conta com joia para vencer

O time de Matheus Cunha e João Gomes voltou do intervalo disposto a mudar o cenário lamentável que se encontrou no primeiro tempo. O United seguiu bem, mas acabou diminuindo o ritmo e viu o Wolverhampton melhorar. Nesse contexto, a equipe laranja chegou com perigo e marcou o primeiro aos 26 minutos, com Sarabia, em pênalti cometido por Casemiro.

Para o alívio de seus torcedores, o Manchester United conseguiu aumentar a vantagem em seguida. Scott McTominay marcou de cabeça após cobrança de escanteio e chegou ao sétimo gol na temporada.

Mas o Wolverhampton não desistiu e conseguiu fazer o segundo na reta final da partida. O zagueiro Max Kilman “brincou” de atacante e colocou o time de volta ao jogo. Já nos acréscimos, Pedro Neto contou com assistência de Matheus Cunha e conseguiu empatar a partida de forma heróica.

Parecia ser mais uma decepção do Manchester United, mas a joia Kobbie Mainoo salvou o dia. O volante de 18 anos fez um golaço no apagar das luzes e deu a vitória para os Red Devils.

Mainoo Manchester United
Mainoo comemora gol no Manchester United (Foto: ICon Sport)

Matheus Cunha – 6,5

Matheus Cunha foi discreto e pouco agregou ao Wolverhampton ofensivamente. Peça fundamental no time, o brasileiro não repetiu as recentes boas atuações. Mas é isso que faz o futebol ser o que é. Nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante puxou contra-ataque e achou Pedro Neto livre. Mais assistência para a conta do camisa 12.

Casemiro – 5,5

O brasileiro não fez uma má partida, mas acabou pecando onde não se pode errar. Casemiro cometeu penalidade máxima em Pedro Neto após erro em gesto técnico. O Wolverhampton acabou marcando gol e o brasileiro foi substituído logo depois, por McTominay. O escocês balançou as redes em seu primeiro lance no gramado.

Antony e João Gomes entraram no segundo e não conseguiram ter protagonismo na partida. Os dois foram discretos e pouco participaram. O meia-atacante foi escalado na ponta-esquerda para puxar contra-ataques, enquanto o volante teve o papel de roubar bolas e distribuir o jogo no meio-campo. Coadjuvantes.

Com o resultado, o Manchester United chegou à sétima posição, com 35 pontos, e se aproximou do West Ham. A equipe segue sonhando com uma competição europeia. Por sua vez, o Wolverhampton tem 29 pontos, na 11ª posição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.