Manchester United ‘esquece’ Pochettino para o lugar de Ten Hag

4 minutos de leitura

O Manchester United ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada. No entanto, as chances de Mauricio Pochettino ou Thomas Tuchel assumirem esses cargos são baixíssimas.

De acordo com a filial inglesa da “ESPN”, o clube realizou conversas com os técnicos nas últimas semanas e não deve avançar com nenhum dos dois. Mesmo olhando outros treinadores, os Red Devils ainda não decidiram se demitirão Erik Ten Hag.

Por que Tuchel e Pochettino dificilmente assumirão o Manchester United?

A emissora apurou que Thomas Tuchel não está mais na disputa pelo cargo. A decisão de romper as tratativas partiu de ambas as partes. O nome de Mauricio Pochettino ainda não foi totalmente descartado, mas perdeu muita força e não deve avançar na corrida.

A estrutura do Manchester United entendeu que o Tuchel não tem o perfil ideal para o cargo neste momento. O diretor esportivo Dan Ashworth quer um técnico obediente e que diga “sim” para a hierarquia, invés de alguém que desafie ou entre em confronto com a gestão.

Bayern Tuchel
Thomas Tuchel quando era o técnico do Bayern (Foto: Icon Sport)

O clube ainda não decidiu se demitirá ou não Erik Ten Hag. Uma revisão do trabalho do holandês tem se arrastado pelas últimas semanas, ainda sem definição. Apesar disso, o United acredita que está no caminho certo e não tem pressa. Não existe um prazo estipulado para que essas escolhas sejam feitas.

Além de Pochettino e Tuchel, os Red Devils realizaram contatos com outros dois treinadores: Roberto De Zerbi (sem clube) e Thomas Frank (Brentford). Kieran McKenna era um candidato, mas renovou com o Ipswich Town.

Escolha do próximo treinador influenciará em contratações e vendas para o time

Mesmo sem definição no comando técnico, o Manchester United tem trabalhado para reformular o elenco. Quem cuida de contratações e saídas é Jason Wilcox, diretor técnico que estava no Southampton. Além dele, o diretor de negociações de futebol Matt Hargreaves e o olheiro-chefe Steve Brown estão envolvidos nessa área.

O clube garantiu a líderes do elenco que o time receberá reforços importantes para a temporada que vem. Clubes e agentes têm sido contatados pela gestão do Manchester United nos últimos dias.

A definição do próximo treinador do clube terá interferência direta no futuro de jogadores do time. O empresário de um jogador informou à direção que o futuro de seu atleta só será definido após a divulgação do próximo treinador.

bruno fernandes manchester united
Bruno Fernandes quer um time competitivo para ficar no United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.