A pedido de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr vai atrás de brasileiro do Manchester United

5 minutos de leitura

Na lista de dispensas do Manchester United, os atacantes Antony e Jadon Sancho seguem como incógnitas para o futuro do clube, mesmo que o inglês tenha sido emprestado ao Borussia Dortmund até o fim da temporada. Por isso, há um plano para que os dois sejam negociados. E a situação pode sobrar até para Casemiro.

Segundo o jornal inglês “The Standard”, os Antony e Sancho foram oferecidos a clubes da liga da Arábia Saudita recentemente, enquanto o United tenta recuperar parte dos 155 milhões de libras gastos na dupla.

O plano do Manchester United

De acordo o veículo inglês, o United deseja arrecadar cerca de 50 milhões de libras por cada um no mercado. Os dois têm enfrentado dificuldades desde suas mudanças milionárias para Old Trafford.

O Al-Ettifaq de Steven Gerrard queria Sancho, que chegou a Manchester como uma contratação de 73 milhões de libras em 2021, por empréstimo no começo da temporada, mas não concordaria em incluir uma obrigação de compra de 50 milhões de libras desejada pelos Red Devils.

manchester united antony
(Foto: Icon Sport)

Desde então, Sancho voltou ao Borussia Dortmund por empréstimo, em uma movimentação que o United espera recuperar parte de seu valor e atrair mais interesse antes do verão.

Antony, uma contratação de 86 milhões de libras em 2022, foi instruído por Erik ten Hag na semana passada a “melhorar” e também enfrenta um futuro incerto. Ele foi pedido pelo treinador, que o comandou no Ajax.

O interesse da Arábia Saudita na Premier League

Os clubes sauditas contrataram Kalidou Koulibaly, Edouard Mendy, Jordan Henderson, Fabinho, Firmino, Mahrez e Kanté nos últimos meses, desfalcando gigantes como Liverpool, Chelsea e Manchester City, mas seus orçamentos de transferência são limitados neste mês.

O diretor de futebol do United, John Murtough, se encontrou com oficiais da Saudi Pro League e do Ministério do Esporte saudita no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro para construir conexões, com uma oportunidade aumentada de vender jogadores esperada no verão.

(Foto: Icon sport)

Outro brasileiro é ‘favorito’ a sair

Apesar da tentativa de colocar Antony e Sancho como negociáveis, nenhum dos dois aparece como saída mais provável.

De acordo com o “The Standard”, Casemiro é o jogador mais desejado pelos clubes sauditas. O jornal diz que o United está inclinado a vender o volante de 31 anos, que está fora devido a uma lesão no tornozelo desde outubro, “pelo preço certo”.

A informação bate com o divulgado pelo jornal inglês “The Sun”. Segundo eles, o volante é alvo do Al-Nassr a pedido de Cristiano Ronaldo, que foi companheiro do brasileiro no Real Madrid. O diário britânico também garante que o clube inglês não se opõe à sua saída.

Raphael Varane também poderia se transferir para a Arábia Saudita, mas o United provavelmente não receberá uma taxa de transferência por ele, depois de optar por não exercer a cláusula de extensão de um ano em seu contrato.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]