Manchester United lista 10 nomes para bater recorde de vendas no verão

5 minutos de leitura

Sir Jim Ratcliffe está trabalhando na reconstrução no elenco do Manchester United e pode contar com um mercado de verão movimentado em vendas. A lista de jogadores considerados negociáveis tem a presença de pelo menos dez atletas e inclui brasileiro, que pode estar com os dias contados na equipe.

O Manchester United, sob o comando do Grupo Ineos do coproprietário do clube Sir Jim Ratcliffe, pretende ser mais ativo em vendas em meio às regras de lucro e sustentabilidade da Premier League. A ideia é diminuir a folha salarial para se adequar as normas da liga e evitar sanções no decorrer da temporada.

Brasileiro entra em ‘barca' do Manchester United

A liga tem demonstrado ser mais rigorosa com os clubes. Na temporada 2023/2024, o Everton foi punido com a dedução de seis pontos por quebrar as regras de lucro e sustentabilidade, que permite os clubes apresentarem um prejuízo de até 105 milhões de libras (R$651 milhões).

Pensando nisso, o United prepara a saída de alguns jogadores na janela do verão, antes do início da próxima temporada. Segundo informações do portal de notícias inglês “Manchester Evening News”, Sir Jim Ratcliffe identificou dez atletas para serem negociados, entre eles está Casemiro.

Casemiro deixou o Real Madrid em 2022 para assinar com o Manchester United. Desde então o jogador tem oscilado na equipe, além de enfrentar problemas com lesão.

Casemiro em ação pelo Manchester United
Casemiro em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Recentemente, o jornal “The Times” divulgou que a Arábia Saudita planeja ser ativa na contratação de estrelas na janela de verão. Casemiro é considerado uma das prioridades do futebol local e pode ser negociado pelos Red Devils.

Ainda segundo o “Manchester Evening News”, a diretoria do clube inglês espera receber ofertas por Antony. O atacante perdeu espaço com Ten Hag e não marca na Premier League desde abril de 2023.

Na última semana, Ratcliffe conversou com a imprensa e falou sobre os planos para o clube e enfatizou sobre a importância das vendas de jogadores.

— FPF (Fair Play Financeiro) tornou-se um novo aspecto da gestão do clube de futebol e é claramente uma parte realmente crítica da gestão de um clube de futebol. E você tem que pensar em como pode gerenciar o FFP em benefício do clube. Existem diferentes maneiras de fazer isso. Mas, em última análise, o FFP diz que você tem que administrar o clube dentro de seus próprios meios. E, efetivamente, leva em consideração suas despesas anteriores e os gastos do clube bastante nos últimos dois de temporadas.

Ratcliffe planeja recorde de transferências no Manchester United

Além de Casemiro, outros jogadores podem estar com os dias contados em Manchester. Alguns contratos estão perto de expirar e a tendência é que o clube negocie as saídas durante a janela de verão.

Raphael Varane, Anthony Martial e Tom Heaton estão nos últimos meses de contrato com os Red Devil e, de acordo com o “Manchester Evening News”, não devem renovar o vínculo. Assim como Sofyan Amrabat, que retorna para a Fiorentina após o empréstimo de uma temporada.

Os contratos de Wan-Bissaka, Lindelof e Pellistri encerram na próxima temporada. Mas a diretoria espera receber ofertas pelos jogadores na janela de verão.

O futuro de Rashford é incerto. Em uma pesquisa do site “Red Issue” realizada em janeiro” aponta que 96% dos torcedores querem a venda do atacante e também pode ser negociado. Na janela de inverno, o jornal “The Sun” divulgou que o PSG estaria interessado na contratação do inglês.

Entre os emprestados, Van de Beek e Mejbri devem ser colocados à venda. O Benfica tem opção de compra de Álvaro Fernández. A situação de Sancho depende da permanência ou não de Ten Hag, enquanto Greenwood é alvo do Barcelona, segundo “The Sun”.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.