Manchester United perto de contratar zagueiro português

Manchester United perto de contratar zagueiro português
Foto: Reprodução / Getty Images

Na terça-feira (7), alguns veículos da Inglaterra divulgaram que o Manchester United lidera na tentativa de contratar Gonçalo Inácio, zagueiro do Sporting. Assim, é possível que o jovem português chegue ao Reino Unido já nessa janela de transferências.

Manchester United e a busca por um zagueiro

De início, na última temporada, os Red Devils não contavam com uma defesa confiável, mudando os seus defensores em todas as competições. Portanto, o Manchester United buscar contratar um zagueiro para deixar a posição mais forte no elenco.

Então, o time de Manchester já sondou alguns nomes como Pau Torres e Jurrien Timber. Todavia, os altos valores afastaram a diretoria do clube. No entanto, Erik ten Hag gosta muito do futebol de Gonçalo Inácio, estando disposto a pagar sua multa de 39 milhões de euros.

Gonçalo Inácio e sua temporada pelo Sporting

Antes de tudo, é importante destacar que Gonçalo Inácio só atuou como titular. Desse modo, o zagueiro português é uma das promessas do país para o futuro. Com apenas 20 anos de idade, o defensor do Sporting foi peça chave para a campanha do clube. Tendo terminado o campeonato nacional na segunda posição, os Leões podem perder o atleta nessa janela.

Red Devils enfrentam concorrência

A princípio, o Manchester United enfrenta rivais na busca pela contratação do zagueiro. Newcastle e Wolverhampton também se interessam no zagueiro para a próxima temporada, pois o defensor fez duas temporadas regulares em Portugal.

Contudo, o fato de Cristiano Ronaldo estar no clube pode ajudar na vinda de Gonçalo Inácio. Além disso, Erik ten Hag pode usar o seu ótimo histórico com jogadores jovens para convencer o zagueiro. Por fim, o time de Manchester precisa reforçar sua defesa, sendo a chegada do atleta fundamental para que isso possa ser realizado com qualidade na próxima temporada, tanto na Premier League como em competições continentais.