Manchester United tem duas ofertas e pode perder promessas para o Forest

5 minutos de leitura

Nottingham Forest foi um dos times que mais se movimentou no mercado da bola europeu durante a última temporada. A equipe se reforçou com brasileiros como Danilo e Gustavo Scarpa, e segue ativo. Fechou com lateral ex-Chelsea e enviou duas ofertas ao Manchester United por seus jogadores.

Segundo o repórter John Percy, do jornal britânico “The Telegraph”, a equipe fechou a contratação de Ola Aina, revelado nas categorias de base do Chelsea e que jogou a última temporada no Torino. Ele estava sem contrato e chega ao clube de graça.

Além dele, dois jogadores do United são alvos: o goleiro Dean Henderson – que esteve emprestado à equipe na última temporada – e o atacante Anthony Elanga, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Manchester United pode perder dupla para o Forest

Segundo Romano, a ideia do Forest é manter Dean Henderson por empréstimo mais uma vez. Visto como promessa vindo da base do United, ele já foi cedido à equipe de Steve Cooper na última temporada e era titular até se lesionar. Keylor Navas foi contratado, também por empréstimo, para suprir sua ausência.

Agora que resolveu a saída de De Gea e contratou André Onana como seu substituto, a deia dos Red Devils é liberar o goleiro para negociar uma ida em definitivo, o que implicaria no pagamento de uma taxa de transferência pelo Forest.

Henderson Forest
Foto: Icon Sport

Já Elanga é um alvo para contratação em definitivo da equipe de Nottingham – uma oferta de compra foi enviada ao United, mas os valores não foram divulgados.

O jovem sueco chegou a Old Trafford em 2021 e ganhou espaço na campanha de 2021/22 da Premier League, disputando 21 rodadas e participando de quatro gols. Já tem 12 jogos e três gols com a seleção nacional.

Ele perdeu espaço com Erik ten Hag e foi titular em somente cinco das 15 partidas do campeonato inglês que disputou com o novo treinador. Aos 21 anos, ele ainda tem contrato com a equipe até 2026.

Outras negociações do Forest

A equipe de Steve Cooper fechou com Aina, lateral-esquerdo ex-Chelsea, para suprir a necessidade da posição após a saída de Renan Lodi para o Olympique de Marselha. A PL Brasil já havia informado que essa posição era uma das prioridades do time.

Além disso, a reportagem ouviu, no início do mês, que um meio-campista e um atacante de lado de campo eram outras posições que o clube identificava como carentes no elenco. As negociações recentes da equipe com Elanga e Willian confirmam a necessidade nas pontas.

Willian Premier League
Willian negociou com o Forest – Foto: Icon Sport

Willian não era prioridade, como informou a PL Brasil, mas teve conversas com o time de Nottingham. Ele preferiu aceitar a proposta de renovação com o Fulham e fechou com a equipe londrina.

No meio-campo, Gustavo Scarpa tem sido alvo de diversos rumores sobre saída da Premier League. A reportagem também informou que, apesar de ser sondado por cinco ligas diferentes, o brasileiro pretende seguir no clube.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]