Manchester United recusa participação de Garnacho nas Olimpíadas pela Argentina

4 minutos de leitura

Alejandro Garnacho e a Argentina receberam uma má notícia do Manchester United. O clube inglês recusou a participação do jogador nas Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto. O meia-atacante era uma das maiores esperanças dos Hermanos na categoria sub-23.

O jornalista Gaston Edúl, de “Tyc Sports”, revelou na manhã deste domingo (2) que o gigante de Old Trafford não irá liberar o atleta para os Jogos Olímpicos. A participação de Garnacho na França poderia atrapalhar sua preparação para a próxima temporada.

Manchester United nega participação de Garnacho nas Olimpíadas

De certa maneira, já era esperado que os Red Devils não aceitassem a presença do camisa 17 em Paris. Os clubes de futebol não são obrigados a liberar seus atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos, por não se tratar de uma competição organizada pela Fifa.

Garnacho já representará a seleção argentina na Copa América, disputada nos Estados Unidos, ainda em junho. Emendar as duas competições poderia gerar um desgaste físico prejudicial ao jovem de 19 anos para 2024/25, o que afetaria diretamente o Manchester United.

Alejandro Garnacho pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Nas Olimpíadas, a Argentina será comandada por Javier Mascherano. O time sul-americano enfrentará Marrocos, Iraque e Ucrânia na fase de grupos.

Argentina quer estrelas da Premier League em Paris

Mesmo sem Garnacho, a Albiceleste sonha com algumas estrelas da Premier League nos Jogos Olímpicos. Alguns dos melhores jogadores do país da categoria estão na Terra da Rainha.

Enzo Fernández, do Chelsea, é um desses jogadores. O meio-campista fez um pedido público aos Blues para disputar a competição, mas o time londrino ainda não respondeu.

— Quero estar nos Jogos Olímpicos. Conversei com Mascherano (técnico da seleção olímpica) e disse que quero ir. Vamos ver com o Chelsea se me deixam ir.

Outra possibilidade é Julián Álvarez, peça importante do Manchester City. Recentemente, o “The Athletic” revelou que os Citizens devem permitir a presença do atacante em Paris se ele for convocado.

Julian Alvarez comemora gol pelo Manchester City na Champions (Foto: Icon Sport)
Julian Alvarez comemora gol pelo Manchester City na Champions (Foto: Icon Sport)

Cada seleção poderá chamar 18 atletas. Dessa totalidade, 15 precisam ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 2001. Os outros três podem ser de outras faixas etárias. No contexto argentino, Lionel Messi pode cumprir alguma dessas “vagas extras”.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.