Alejandro Garnacho e a Argentina receberam uma má notícia do Manchester United. O clube inglês recusou a participação do jogador nas Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto. O meia-atacante era uma das maiores esperanças dos Hermanos na categoria sub-23.
O jornalista Gaston Edúl, de “Tyc Sports”, revelou na manhã deste domingo (2) que o gigante de Old Trafford não irá liberar o atleta para os Jogos Olímpicos. A participação de Garnacho na França poderia atrapalhar sua preparação para a próxima temporada.
Manchester United nega participação de Garnacho nas Olimpíadas
De certa maneira, já era esperado que os Red Devils não aceitassem a presença do camisa 17 em Paris. Os clubes de futebol não são obrigados a liberar seus atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos, por não se tratar de uma competição organizada pela Fifa.
Garnacho já representará a seleção argentina na Copa América, disputada nos Estados Unidos, ainda em junho. Emendar as duas competições poderia gerar um desgaste físico prejudicial ao jovem de 19 anos para 2024/25, o que afetaria diretamente o Manchester United.
Nas Olimpíadas, a Argentina será comandada por Javier Mascherano. O time sul-americano enfrentará Marrocos, Iraque e Ucrânia na fase de grupos.
Argentina quer estrelas da Premier League em Paris
Mesmo sem Garnacho, a Albiceleste sonha com algumas estrelas da Premier League nos Jogos Olímpicos. Alguns dos melhores jogadores do país da categoria estão na Terra da Rainha.
Enzo Fernández, do Chelsea, é um desses jogadores. O meio-campista fez um pedido público aos Blues para disputar a competição, mas o time londrino ainda não respondeu.
— Quero estar nos Jogos Olímpicos. Conversei com Mascherano (técnico da seleção olímpica) e disse que quero ir. Vamos ver com o Chelsea se me deixam ir.
“LE DIJE A MASCHERANO QUE QUIERO IR A LOS JUEGOS OLÍMPICOS”
Enzo Fernández llegó a la Argentina y expresó su intención de estar en #Paris2024. Además, contó que ya se encuentra bien de su lesión.🎤 @marianoantico pic.twitter.com/NNWYej52b2
— TyC Sports (@TyCSports) May 25, 2024
Outra possibilidade é Julián Álvarez, peça importante do Manchester City. Recentemente, o “The Athletic” revelou que os Citizens devem permitir a presença do atacante em Paris se ele for convocado.
Cada seleção poderá chamar 18 atletas. Dessa totalidade, 15 precisam ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 2001. Os outros três podem ser de outras faixas etárias. No contexto argentino, Lionel Messi pode cumprir alguma dessas “vagas extras”.