A lenda do Manchester United que virou alvo para treinar Paquetá no West Ham

5 minutos de leitura

O West Ham tem sido a principal decepção da atual temporada da Premier League. Com ótima atuação na janela de transferências, os Hammers eram apontados como possíveis surpresas para lutar na parte de cima da tabela. Até aqui, no entanto, os resultados têm sido frustrantes, e o técnico Julen Lopetegui está muito pressionado após mais uma derrota na competição.

Vários nomes têm sido especulados pela imprensa inglesa como Graham Potter, ex-Chelsea, Sérgio Conceição, ex-Porto, e Edin Terzic, ex-Borussia Dortmund. Agora, um novo candidato virou alvo do clube londrino. O técnico do Middlesbrough, Michael Carrick, está bem cotado na lista de possíveis nomes para substituir Lopetegui, informa o site “Mirror” neste sábado (7).

Carrick na mira do West Ham

Ídolo do Manchester United, o inglês Michael Carrick foi revelado justamente no West Ham no fim da década de 1990. Carrick ainda está no início de sua carreira como técnico, tendo assumido o comando do Middlesbrough em 2022.

Ele recuperou um time em queda e levou o Boro aos playoffs da última temporada da Championship. Hoje, o Middlesbrough está na quinta posição da segunda divisão inglesa e sonha com o acesso.

Michael Carrick é técnico do Middlesbrough
Michael Carrick é técnico do Middlesbrough – Foto: Icon sport

Até aqui, são apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas para o West Ham na Premier League. Em campo, o desempenho está longe do que o torcedor espera, ainda mais pelo montante investido na janela de transferências no início da temporada.

Pressionado, o West Ham encerra a 15ª rodada da Premier League 2024/2025 na segunda-feira (9), às 17h (horário de Brasília), contra o Wolverhampton, no Estádio Olímpico de Londres. A depender da combinação de resultados, os Hammers podem ficar muito próximos da zona de rebaixamento.

Julen Lopetegui, técnico do West Ham
O espanhol Julen Lopetegui, técnico do West Ham, está pressionado no cargo pelos maus resultados na temporada (Foto: IMAGO)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]