Manchester United enfim quebra marca negativa contra o PAOK na Europa League

6 minutos de leitura

O Manchester United venceu a primeira na Europa League 2024/25 ao fazer 2 a 0 no PAOK, da Grécia, nesta quinta-feira (7). O artilheiro da noite foi Amad Diallo.

A estreia do time na competição foi um empate em casa diante do Twente. Depois, o United passou por duas rodadas longe de Manchester: o 3 a 3 com o Porto e o 1 a 1 com o Fenerbahçe. No retorno a Old Trafford nesta quinta, a equipe conseguiu acabar com a sequência de tropeços.

Os Red Devils não tiveram muitas chances contra o clube grego no primeiro tempo, e a maioria das jogadas ofensivas acabavam com passes errados no último terço do campo. Os 45 minutos iniciais terminaram com cinco finalizações para os visitantes (duas no alvo) e quatro para os mandantes (uma no alvo).

Manchester United quebra incômoda sequência

A segunda etapa começou melhor para o United, com pressão na saída de bola dos adversários e mais passes no campo de ataque. Tanto que, aos quatro minutos, Amad Diallo cabeceou na segunda trave após cruzamento de Bruno Fernandes e abriu o placar.

Diallo também marcou o golaço que ampliou o marcador aos 31 minutos. O atleta aproveitou a deixa de Baba Rahman, fugiu da falta e acertou chute no ângulo da meta defendida por Kotarski.

O gol do atacante de 22 anos concedeu ao United o primeiro triunfo em quatro jogos da Europa League e ajudou o time a eliminar um incômodo jejum.

No recorte geral, contando com a temporada passada, o clube inglês poderia chegar à sétima partida consecutiva sem vitória em torneios europeus neste duelo contra o PAOK, feito que não ocorria desde o começo da década de 1980.

‘Amorim tem muito trabalho a fazer’: web reage a Manchester United x PAOK

Rúben Amorim em jogo da Liga Portugal com o Sporting
Rúben Amorim em jogo da Liga Portugal com o Sporting (Foto: Sports Press Photo/Imago)

A vitória, no entanto, não empolgou torcedores. Pelo contrário, os fãs demonstraram preocupação com a performance da equipe, principalmente no primeiro tempo.

“Uma finalização no alvo no primeiro tempo contra o PAOK. Tragam Amorim imediatamente”, escreveu um torcedor.

Outro foi além e afirmou que o problema do time não é o técnico. “Por favor, torcedores do United, se lembrem desse jogo. Estamos jogando assim há anos, não importa o técnico. A menos que haja uma grande mudança no elenco, é assim que o ‘Amorim ball’ vai ser”, declarou.

“Por que o United é tão ruim? Ah, Amorim, você tem muito trabalho a fazer”, disse um torcedor.

Houve até um torcedor que pediu para Amorim levar o time titular do Sporting junto com ele para os Red Devils.

O trabalho de Rúben Amorim no Manchester United começa na Data Fifa deste mês, com apresentação programada para o dia 11 de novembro. A estreia está prevista para a 12ª rodada da Premier League, em jogo contra o Ipswich fora de casa no dia 24. Até lá, a equipe segue sob o comando do interino Ruud van Nistelrooy.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.