O Manchester United está de olho em dois jogadores jovens brasileiros para investir na janela de transferências de janeiro. Mas os Red Devils terão que vencer a concorrência do Chelsea, que é o clube inglês que mais investe em prodígios no mercado da bola, principalmente do Brasil.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, Luis Guilherme, meio-campista do Palmeiras, e Lorran, ala do Flamengo, chamaram a atenção do técnico Erik ten Hag e os Red Devils observaram a dupla de 17 anos nas últimas semanas.
O Manchester United enviou funcionários para observar vários jogadores da América do Sul e Luis Guilherme e Lorran foram os que mais impressionaram. O Chelsea também se interessa no meia palmeirense, enquanto o jogador flamenguista atrai interesse de outros cinco importantes clubes europeus.
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Lorran tem uma cláusula de rescisão de 43 milhões de libras (R$ 270,9 milhões) e o Luis Guilherme outra de 52 milhões de libras (R$ 327,6 milhões). Portanto, o Manchester United terá que desembolsar pelo menos 95 milhões de libras se quiser contar com os jovens em seu elenco.
Manchester United no mercado
A janela de janeiro do Manchester United promete. Especulados no West Ham durante o verão europeu, Harry Maguire e Scott McTominay são cotados para deixar o clube. Entretanto, o zagueiro deu a assistência para o gol do meia no último minuto, que deu a vitória ao time de Ten Hag contra o Brentford, no Old Trafford, pela oitava rodada da Premier League. Talvez, o destino de ambos mude a partir de agora.
Além disso, o Manchester United procura um zagueiro para suprir a vaga deixada por Lisandro Martínez, que sofreu uma grave lesão e ficará muito tempo fora dos gramados. Também de acordo com Fabrizio Romano, Jean-Clair Todibo, do Nice e Edmond Tapsoba, do Bayer Leverkusen, são os principais nomes monitorados pelos Red Devils.