André Onana foi considerado por muitos o melhor goleiro da última Champions League. Suas atuações contribuíram para a Inter de Milão chegar à final da Liga dos Campeões. O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, então, viu o camaronês como a opção ideal para substituir David De Gea. Com isso, os Red Devils investiram quase R$ 300 milhões e contrataram o arqueiro.
Porém, os primeiros meses de Onana no Manchester United têm sido difíceis. O goleiro falhou contra o Bayern de Munique, na estreia da Champions League, e pediu desculpas publicamente pela derrota. Porém, Ten Hag apoiou o jogador de 27 anos, elogiando a forma com que reconheceu o erro, mas dividiu a responsabilidade pelo revés com todos do elenco.
Depois, contra o Galatasaray, também pela Champions League, Onana errou um passe de forma grotesca e o lance resultou na expulsão de Casemiro. O Manchester United, então, perdeu, em casa, seu segundo jogo seguido na principal competição de clubes do mundo e se vê em uma situação complicada para se classificar para a próxima fase, na lanterna do grupo A, quatro pontos atrás do quarto colocado Copenhague.
Porém, o Manchester United trabalha para ajudar Onana a minimizar os erros e recuperar a confiança. Não ajuda o fato de ele ter tendência a ficar preso debaixo das quatro linhas quando os adversários atacam. Os treinadores do clube inglês querem que o goleiro assuma posições mais “agressivas” para diminuir o alvo. Além disso, o camaronês continua tendo uma voz importante no vestiário, ao lado de Bruno Fernandes e Casemiro.
Porém, Onana está empenhado a dar a volta por cima no Manchester United e não quer ficar um mês fora caso seja convocado por Camarões para a Copa Africana de Nações. De acordo com a “ESPN”, ele disse a Ten Hag durante as negociações de seu contrato que não tem planos de retornar a sua seleção após sua desavença com o técnico camaronês Rigobert Song durante a Copa do Mundo do Catar.
As chances de Onana ser reserva no Manchester United
O Manchester United contratou Altay Bayindir, do Fenerbahçe, na última janela e o goleiro de 25 anos espera para ver se Onana vai mesmo manter sua postura em relação à Camarões, já que negociações com a Federação Camaronesa ainda seguem em andamento.
Ainda segundo a “ESPN”, Ten Hag está aberto a fazer uma mudança no gol se o camaronês não melhorar, ao mesmo tempo que apoia Onana a provar que pode ser um substituto a altura de De Gea.