Inspeção sanitária no Manchester United revela ‘mofo’ e ‘prateleiras apodrecendo’

5 minutos de leitura

As coisas não estão fáceis para o Manchester United. Relatórios do “Daily Mail” mostram que o clube passou por uma inspeção sanitária que revelou problemas de higiene nas instalações do Old Trafford pela segunda vez em um intervalo de oito meses.

Em novembro o United recebeu uma estrela, de cinco possíveis, depois que convidados comeram frango cru durante evento coorporativo. Na época, os inspetores alegaram que o clube precisaria passar por grandes melhorias.

Recentemente o jornal “The Athletic” revelou que o novo dono do United, Sir Jim Ratcliffe, encontrou sujeira e bagunça em Old Trafford. Ele classificou a situação do time como “vergonhosa”.

Manchester United tem novos problemas de higiene

Desde a situação envolvendo o frango cru e relatos de intoxicação alimentar, o Manchester United tem trabalho para retomar a avaliação de cinco estrelas. Porém, o clube está enfrentando novos problemas sanitários.

Conforme revelado pelo “Daily Mail”, os Red Devils passaram por uma nova inspeção sanitária. Embora tenha “se esforçado no trabalho”, recebeu apenas quatro estrelas.

A inspeção encontrou uma variedade de problemas em Old Trafford. Crescimento de mofo e detritos foram encontrados em uma máquina de lavar louça, enquanto um cano de gás estava “gorduroso”. Em outros ambientes, os filtros exaustores estavam empoeirados.

old trafford
Old Trafford, casa do Manchester United (Foto: Icon sport)

Durante a vistoria, as autoridades encontraram uma parede que continha graxa pingando em uma área de armazenamento do Red Café. O Manchester United recebeu uma ordem de limpeza profunda para eliminar o risco de incêndio no local.

Ainda no Red Café, foi descoberto uma tubulação de gás para churrasqueira que não estava conectada corretamente à tubulação fixa. Outros aparelhos de gás não tinham correntes de segurança conectadas. Já as prateleiras de metal estavam começando a apodrecer.

Segundo um levantamento do próprio Manchester United, o estabelecimento atende mais de 250 mil pessoas por temporada. O clube também realiza mais de 300 eventos externos, atendendo aproximadamente 8 mil pessoas por jogo.

Inspeção elogia United, mas faz alerta

O Manchester United demonstrou uma evolução no trabalho com relação a higiene de Old Trafford. Em poucos meses, o time saiu da nota um para a nota quatro.

Segundo o “Daily Mail”, o relatório da inspeção destacou os trabalhos do United, mas fez um alerta para o time voltar a atingir a nota máxima.

— O clube realizou muito trabalho desde esta (a inspeção prévia), no entanto, a demonstração contínua da implementação de procedimentos revisados ​​é necessária para permitir que a confiança na pontuação da gestão seja aumentada ainda mais.

Trecho do relatório da inspeção sanitária

Um porta-voz do United entrou em contato com o jornal inglês e afirmou que o clube está trabalhando para corrigir os problemas apresentados.

— Como afirma o relatório, o clube realizou um trabalho de melhoria significativo para aumentar a nossa classificação para 4 estrelas entre novembro e fevereiro. Este é um processo crescente e estamos confiantes de que recuperaremos a nossa classificação de 5 estrelas na primeira oportunidade possívelinforma o comunicado do United.

Old Trafford, atual estádio do Manchester United
Old Trafford, atual estádio do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.