O Manchester United sob o comando de Rúben Amorim deve fazer mudanças no elenco, e uma delas inclui não impedir uma possível saída do meio-campista Christian Eriksen.
Eriksen tem 32 anos e pode deixar o United na próxima janela de transferências, que ocorre em janeiro de 2025, segundo informações do site “GiveMeSport”.
O dinamarquês começou a defender os Red Devils em julho de 2022, após sair do Brentford. Esteve em campo em 85 partidas, marcou sete vezes e serviu companheiros em outras 16 oportunidades.
Contudo, Eriksen seria uma peça “excedente” no grupo, conforme relatou o site. As opções do United para a posição incluem também Bruno Fernandes, Mason Mount, Mainoo, Casemiro, Ugarte, Toby Collyer e Daniel Gore.
O contrato atual do meia com a equipe de Old Trafford termina em junho de 2026, ou seja, ao fim da atual temporada. Caso o clube não consiga uma oferta favorável em janeiro, a ideia é mantê-lo jogador no elenco até o meio do ano e não renovar o vínculo.
Mais mudanças no Manchester United de Rúben Amorim
Rúben Amorim tem outros planos para o meio-campo e, inclusive, gostaria de recuperar o pouco utilizado Mason Mount e conceder ao britânico um lugar de destaque no esquema tático que pretende implementar na equipe.
Hugs from Ruben 🤗❤️#MUFC pic.twitter.com/4Zx3gyI5FP
— Manchester United (@ManUtd) November 12, 2024
Além disso, fontes consultadas pelo site apontaram que o português não perdeu tempo em avaliar os atletas à disposição no elenco para definir quais serão utilizados e quem deve deixar o time.
Neste contexto, o técnico teria apontado também que Joshua Zirkzee não é “adequado” para os planos, e o atacante é outro que pode sair do Manchester United em janeiro, porém, em caráter de empréstimo. A Juventus é apontada como principal interessada no holandês de 23 anos.