Manchester United recebe oferta de mais de R$ 200 milhões da Lazio por Greenwood

7 minutos de leitura

Mason Greenwood pode ser vendido pelo Manchester United à Lazio. O time da capital italiana abriu negociações e fez uma oferta para comprar o atacante inglês em definitivo.

A proposta da Lazio é pagar 30 milhões de libras (R$ 208 milhões) ao United por Greenwood. O clube inglês ainda não respondeu e aguarda movimentos de outros clubes. A informação é do “The Sun”.

Fora do Manchester United: qual será o destino de Greenwood?

A Lazio está ansiosa para ter o jovem de 22 anos em seu elenco. A Águia tentou contratá-lo por empréstimo na última temporada, mas não conseguiu. Ele acabou acertando com o Getafe.

Agora, as partes voltam à mesa de negociações. As conversas têm evoluído bem e podem caminhar para um final feliz. O Manchester United precisa vender Greenwood para aumentar seu poder de compra no mercado. A equipe tenta aumentar o valor da operação com adição de bônus e metas.

No entanto, a Lazio não é a única interessada no atacante. Juventus, Valencia e Napoli estão entre os times que gostariam de contar com o atleta em 2024/25. Espera-se que outros clubes ainda não revelados surjam no horizonte do jogador.

Greenwood tem contrato com o Manchester United até junho de 2025 e não deve mais entrar em campo pelo clube. Ele não joga pela equipe desde 2021/22, quando foi preso sob acusação de violência sexual e tentativa de estupro. Na época, ele foi liberado por pagamento de fiança e, posteriormente, as acusações foram retiradas pela promotoria do caso devido à “saída de testemunhas-chave”.

Como foi a temporada de Greenwood no Getafe?

O jogador voltou a atuar em 2023/24, emprestado ao Getafe. No clube espanhol, retomou os bons momentos e fez uma temporada interessante. Por esse motivo que clubes como a Lazio estão interessados em sua contratação. Ele ainda é jovem e dono de um alto potencial de crescimento.

  • 36 jogos
  • 10 gols
  • 7 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.