Manchester United observa Abraham, ex-Chelsea

Manchester United observa Abraham, ex-Chelsea
Foto: Reprodução / Reuters

Nesta segunda-feira (13), jornais ingleses anunciaram que o Manchester United busca contratar Tammy Abraham. Assim, o time de Manchester pode repatriar o atleta nessa janela de transferências.

Manchester United em reforma e Abraham como reforço

De início, é importante destacar que Tammy Abraham foi formado na base do Chelsea. Nesse sentido, o atacante foi importante para os Blues na temporada 2019/2020, quando a equipe não podia ir buscar reforços por conta de uma punição.

Dessa maneira, Abraham foi vendido para a Roma por 34 milhões de euros. Na Itália, fez mais de 25 gols, sendo peça importante da Lupa, que conquistou, nessa temporada, seu único título europeu, a Conference League.

Inglês de volta?

Antes de tudo, Abraham fez a melhor temporada da carreira na Itália. No entanto, o atacante deseja voltar ao seu país natal. Segundo a imprensa italiana, José Mourinho liberou o atleta para jogar na Inglaterra.

Sendo assim, é possível que o Manchester United conte com Abraham para a próxima Premier League. Chegando no clube para mudar o estilo de jogo, Erik ten Hag precisa de peças novas.

Desse modo, os Red Devils precisam ver quanto o atacante vai custar, já que chegou na Roma em 2021. Contudo, o United tentava contratar Darwin Nunez, que acabou indo para o maior rival, Liverpool. Então, pode investir o dinheiro em Abraham.

Falta de chances no Chelsea 

Inicialmente, Tammy Abraham jogou várias vezes no Chelsea. Entretanto, após a saída de Frank Lampard, o inglês acabou perdendo espaço, se juntando à Roma pensando em ter mais minutos.

Ademais, em ano de Copa do Mundo, é importante para o jogador estar atuando em seu país de origem. Portanto, o centro-avante deve tentar retornar ao Manchester United, buscando estar mais próximo dos torcedores, companheiros de seleção e da própria família. Por fim, a contratação pode acontecer já nessa janela de transferências.