O mercado do Manchester United tem sido movimentado. A lista de 13 jogadores colocados à venda indica uma reformulação, além das chegadas de Mason Mount e André Onana. A equipe de Erik ten Hag não parar por aí e avança por duas outras contratações.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils já acertaram as bases contratuais com Rasmus Hojlund, centroavante da Atalanta. Colocado como o “novo Haaland“, o dinamarquês vem sendo cobiçado no mercado.
Além do jovem atacante, o time inglês está próximo de fechar com Sofyan Amrabat, da Fiorentina. O volante foi destaque de Marrocos na Copa do Mundo e, segundo o jornal “Daily Mail”, coloca Old Trafford como sua prioridade.
“Novo Haaland” no Manchester United?
Inicialmente, os Red Devils estavam dispostos a pagar 50 milhões de libras (R$ 312 milhões) pela joia dinamarquesa, que marcou 10 gols em 34 jogos na última temporada.
A Atalanta entende que o jogador de 20 anos vale mais do que isso e quer valores perto dos 100 milhões de euros (R$ 523 milhões). Segundo Romano, apesar de ter acordado com os termos com o jogador, o time de Manchester “não vai entrar nos jogos entre 90 e 100 milhões de euros”. Ainda não há acordo entre os dois clubes.
O contrato do United que Hojlund aceitou seria de cinco anos – ou seja, até 2028 – com a opção de estender sua estadia em Old Trafford por mais uma temporada.
Destaque da Copa em Old Trafford
Amrabat é outro jogador que está perto de fechar com o time comandado por Ten Hag. O marroquino tem contrato com a Fiorentina por somente mais uma temporada – ou seja, junho de 2024.
Ele está na equipe de Florença desde 2020, quando foi contratado por 20 milhões de euros. Recentemente, a Viola anunciou a chegada por empréstimo do volante brasileiro Arthur, que teve passagem curta pelo Liverpool, um jogador que ocuparia a mesma função de Amrabat.
Na imprensa italiana, surgem rumores de que o acordo entre Manchester United e Fiorentina pela transferência do meio-campista pode ser fechado por cerca de 25 milhões de euros.
O marroquino de 26 anos esteve fortemente vinculado ao Barcelona na busca por um substituto para Sergio Busquets no clube azul-grená, mas as conversas não avançaram.
Em Old Trafford, ele é visto por Ten Hag como um jogador versátil e que ocuparia diferentes funções no meio de campo. Poderia ser reserva para Casemiro ou jogar ao seu lado, como um substituto de McTominey ou Fred.