A temporada do Manchester United vai de mal a pior. Por motivos como esse, o clube deve passar por mudanças profundas em breve. Sir Jim Rattclife encaminhou a compra de 25% das ações do clube e deve tomar o controle do futebol do clube através de sua empresa, a INEOS. Isso deve significar mudanças bruscas na pasta mais importante da instituição.
O bilionário inglês é torcedor do Manchester United e deve gastar 1,25 bilhão de libras para comprar sua fatia da Família Glazer. Ratcliffe pode executar a movimentação já nas próximas semanas. Além de trocas na cúpula diretiva, jogadores do elenco também devem ser negociados pela nova gestão.
Jim Ratcliffe monta lista de vendas no Manchester United
De acordo com informações do “The Sun”, Jim Ratcliffe e sua equipe já listaram três jogadores a serem negociados após a tomada do futebol do clube. O Manchester United precisa angariar fundos e atacantes que estão em baixa e custaram muito aos cofres do time podem buscar novos ares na janela de janeiro.
Jadon Sancho
Esse é o nome mais óbvio a deixar os Red Devils em breve. Sancho rompeu laços com Erik Ten Hag e foi totalmente excluído do grupo de jogadores. Não há indícios de que o jogador voltará ao elenco e uma negociação parece o caminho mais certeiro. O Manchester United gastou 60 milhões de libras para contratá-lo e agora espera conseguir vendê-lo para, pelo menos, abater parte do valor. Não será fácil pois o atacante ganha um alto salário incompatível com seu rendimento.
Anthony Martial
Contratado em 2015 como uma grande promessa, Martial ainda está em Old Trafford, mas não conta com o apreço do clube. O Manchester United tenta negociá-lo há algumas temporadas, e apenas conseguiu emprestá-lo ao Sevilla em 2021/22.
O clube inglês não enxerga mais no jogador a ambição de dar a volta por cima. Os Red Devils entendem que Martial não está mais empolgado em jogar futebol.
Antony
O brasileiro vive péssima fase e vem sendo muito contestado desde que retornou do afastamento. Antony custou 100 milhões de euros ao Manchester United em 2022, mas ainda não marcou gols nessa temporada. Dos três, sua negociação seria a mais difícil, já que o ex-São Paulo é homem de confiança de Erik Ten Hag desde os tempos de Ajax.