Manchester United de olho em Neymar: tudo que se sabe sobre a negociação

1 minuto de leitura

Neymar não entra em campo desde 19 de fevereiro deste ano. O camisa 10 lesionou o tornozelo com a camisa do PSG em uma partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês e não joga mais nesta temporada. Segundo informações do site francês especializado “Foot Mercato”, a estrela brasileira pode retornar aos gramados com outra camisa e em outra liga: a Premier League.

Desde a última janela de transferências, o Paris St-Germain aceita vender Neymar. Os altos vencimentos do atleta, a quantidade de lesões e a relação do craque com clube e torcida parisiense tornaram o jogador de 31 anos um ativo negociável. Desta forma, segundo o veículo da França, o Manchester United está de olho no brasileiro há alguns meses.

O que há entre Manchester United e Neymar

A publicação diz que os Red Devils não fizeram uma abordagem concreta, mas consultaram a situação de Neymar no início deste ano. Este assunto, como muitos outros, no entanto, segue segundo plano enquanto o clube não define os trâmites de sua venda.

Venda do United pode influenciar em chegada de Neymar

Caso o United seja adquirido por investidores do Catar, é aguardada a chegada de estrelas internacionais – e Neymar seria uma delas. O Manchester United se interessa não só pelas qualidades do brasileiro como jogador, mas pelas receitas que consegue gerar com merchandising e patrocínios. A reportagem diz que será difícil convencer o atleta revelado pelo Santos, uma vez que ele não tem vontade deixar Paris e, por ora, pretende se aposentar no PSG ao fim do contrato – que foi estendido recentemente até 2027.

O “Foot mercato”, por fim, ressalta que, hoje, Neymar está mais perto de permanecer no Paris-St Germain do que de sair.

Chelsea também se interessa

O interesse dos Blues em Neymar também foi amplamente divulgado durante a última janela de transferências. O brasileiro interessava ao americano Todd Boehly, proprietário do Chelsea, mas o empresário acabou investimento seus bilhões em uma leva de jogadores. Agora, a realidade do clube é outra: tentar se adequar ao fair play financeiro, o que impediria a chegada de Neymar e seu salário de super estrela.

PLBrasil
PLBrasil

Criado em 2010, o Premier League Brasil é o maior veículo brasileiro especializado na cobertura do futebol inglês. Fale com a equipe ou envie sua sugestão: [email protected]