A lateral-esquerda é um ponto crítico do elenco do Manchester United na temporada. Apesar de ter muitas opções, o técnico Erik Ten Hag tem tido dificuldades para escalar o time na posição. Por isso, o clube já iniciou as negociações para reforçar a função na próxima temporada.
De acordo com o site “Evening Standard”, o Manchester United abriu negociações para contratar Melvin Bard, lateral-esquerdo do Nice. O clube francês também faz parte da INEOS, empresa de Sir Jim Ratcliffe, novo comandante do futebol dos Red Devils.
Manchester United vê Bard como solução para ‘problema sem fim’ no elenco
A posição é uma prioridade para o time inglês no próximo mercado da bola. Bard surgiu como uma alternativa interessante pela bela temporada que faz. Além disso, o fato de pertencer ao conglomerado de Ratcliffe facilita uma possível ida do atleta ao Old Trafford.
Bard tem 23 anos, é francês e tem sido cogitado para sua primeira convocação à seleção nacional. O jogador é encarado como uma alternativa ofensiva e de potencial para a lateral-esquerda. Ele é um dos destaques da boa campanha do Nice no Campeonato Francês. O time está na quinta posição, com 43 pontos.
O defensor foi revelado pelo Lyon, mas não recebeu muitas oportunidades no clube de John Textor. Defende o Nice há três temporadas e vem evoluindo constantemente.
A crise do Manchester United na lateral-esquerda
Os Red Devils começaram a temporada com três jogadores para a ala-esquerda: Luke Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilón. O espanhol não agradou e foi repassado ao Brentford no meio da temporada, enquanto os dois primeiros sofreram com lesões.
Shaw fez apenas 15 jogos em 2023/24 e agora tenta se recuperar de importante lesão muscular para poder jogar a Eurocopa pela Inglaterra. Malacia tem dores no joelho e sequer entrou em campo na temporada.
Erik Ten Hag precisou improvisar na lateral-esquerda do Manchester United em diversos jogos, com Lindelof, Wan Bissaka e Dalot. Por isso, o time planeja solucionar a questão com Melvin Bard.