Manchester United negocia com Obi-Martin, joia ‘perdida’ pelo Arsenal que fez 10 gols no Liverpool

5 minutos de leitura

O Manchester United está a todo vapor no mercado. O atual campeão da Copa da Inglaterra já anunciou o zagueiro Leny Yoro, do Lille, e o atacante Joshua Zirkzee, do Bologna, como reforços. Mas os Red Devils não param por aí.

De acordo com o site “The Athletic”, o Manchester United considera um acordo para contratar o jovem atacante Chido Obi-Martin, que deixou o Arsenal depois do término do seu contrato.

O jovem de 16 anos visitou as instalações de treinamento do Manchester United em Carrington no início desta semana, com o clube em negociações iniciais sobre uma transferência.

O Arsenal fez o que considerou uma oferta justa a Obi-Martin, mas o atacante decidiu não renovar com o clube londrino e o Manchester United é só um na lista de interessados. Segundo o “Telegraph”, o Bayern de Munique também se interessa pelo jogador.

Mais sobre o alvo do Manchester United

Obi-Martin chegou ao Arsenal em 2022, deixando o time dinamarquês KB em 2022, e impressionou na categoria de base dos Gunners. Ele marcou 10 gols na vitória de 14 a 3 do sub-16 do time londrino sobre o Liverpool em novembro.

Mais recentemente, Obi-Martin marcou quatro vezes contra o Crystal Palace e o Fulham, cinco contra o West Ham e sete em um encontro com o Norwich City pelo sub-18. No total, ele marcou 29 gols em 17 partidas da liga sub-18.

Obi-Martin jogou as eliminatórias para a Eurocopa Sub-17 de 2024 pela Dinamarca, marcando dois gols em três jogos da fase de grupos.

Ian Wright Arsenal
Ian Wright, ídolo do Arsenal (Foto: Icon Sport)

Ian Wright, ídolo do Arsenal e que jogou pelo clube entre 1993 e 1998, elogiou Obi-Martin no podcast “Wright’s House” em outubro do ano passado. Na época, a joia dos Gunners tinha 15 anos.

— Ele tem 15 anos, honestamente, ele tem cerca de 1,80m, parece muito rápido.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.