Manchester United não vence Arsenal há seis jogos pela Premier League

Manchester United não vence Arsenal há seis jogos pela Premier League
Foto: Reprodução/ Instagram

Na próxima quinta-feira (02), Manchester United e Arsenal duelam pela 14ª rodada da Premier League 2021/22, em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos. Dessa maneira, o duelo é de muita importância para os dois lados, principalmente para os Red Devils que buscam o triunfo para subir na tabela e se aproximar do G4. Mas, além da partida ser um clássico, o United vive um jejum contra os Gunners. Dessa maneira, a equipe soma seis jogos sem vencer o time de Londres na competição.

ARSENAL, PEDRA NO SAPATO DO MANCHESTER UNITED!

Pela Premier, as equipes já se enfrentaram por 184 vezes, um duelo muito equilibrado. Dessa forma, são 75 triunfos para os Red Devils, contra 63 dos Gunners mais 46 empates. O United leva vantagem no geral mas, isso não vem acontecendo nos últimos anos, o último triunfo da equipe de Manchester sobre o Arsenal na PL aconteceu em 29/04/2018. Naquela ocasião, os Red Devils venceram por 2 a 1, em casa, com gols de Pogba e Fellaini, que já não faz mais parte do elenco. Dessa maneira, totalizando uma sequência negativa de três anos (seis jogos) sem vencer o rival.

Portanto, além das equipes viverem momentos opostos, a partida ganha mais um ingrediente. O Manchester United não vence há três jogos na Premier League e os três pontos no clássico são fundamentais para a recuperação do time. Em Old Trafford, palco da partida, os Diabos Vermelhos sobram. São 92 partidas e 51 vitórias para o United, contra apenas 15 do Arsenal e 26 empates.

Sendo assim, os torcedores dos Red Devils temem o histórico recente do duelo mas, acreditam na superioridade da equipe na história dos confrontos. Confira a sequência negativa do Manchester contra o Arsenal.

Manchester United 2 x 2 Arsenal – Premier League 2018/19

Arsenal 2 x 0 Manchester United – Premier League 2018/19

Manchester United 1 x 1 Arsenal – Premier League 2019/20

Arsenal 2 x 0 Manchester United – Premier League 2019/20

Manchester United 0 x 1 Arsenal – Premier League 2020/21

Arsenal 0 x 0 Manchester United – Premier League 2020/21