Manchester United não sofreu gol em apenas um jogo na temporada 2021/22

Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Com um grande elenco e excelentes contratações, a temporada 2021/22 do Manchester United é de muitas expectativas. Dessa maneira, a equipe busca retomar o caminho dos títulos, seja vencendo a Premier League ou a UEFA Champions League. Porém, um grande problema para o treinador Solskjaer, vem sendo o setor defensivo. Sendo assim, de 10 jogos na temporada a equipe sofreu gols em 9 deles.

SISTEMA DEFENSIVO DO MANCHESTER UNITED

Com Maguire e Varane, a zaga dos Red Devils se torna uma das mais qualificadas do mundo. Ambos são os zagueiros mais valorizados do mercado. Ademais, Luke Shaw vem de um ótimo 2020/21 e Bissaka é conhecido por ter um baita poder defensivo.

Um dos principais destaques positivos até aqui da temporada, é o goleiro De Gea, que voltou a pegar em alto nível e aplicando milagres para salvar a equipe. Porém, em conjunto a equipe vem falhando muito, dessa maneira, o time sofre muitos gols e em certos momentos da partida mostrando muita insegurança com a bola nos pés.

O treinador Solskjaer tem um baita trabalho para organizar a equipe e fazer com que todos os setores do time evolua. Dessa forma, os Diabos Vermelhos somam 17 gols feitos e 10 sofridos na temporada. Com 5 triunfos, 2 empates e 3 derrotas.

JOGOS DO MANCHESTER UNITED NA TEMPORADA 2021/22

Manchester United 5 x 1  Leeds United – Premier League

Southampton 1 x 1 Manchester United – Premier League

Wolves 0 x 1 Manchester United – Premier League

Manchester United 4 x 1 Newcastle – Premier League

Young Boys 2 x 1 Manchester United – UEFA Champions League

West Ham 1 x 2 Manchester United – Premier League

Manchester United 0 x 1 West Ham – Copa da Liga Inglesa

Manchester United 0 x 1 Aston Villa – Premier League

Manchester United 2 x 1 Villarreal – UEFA Champions League

Manchester United 1 x 1 Everton – Premier League