O Manchester United gastou quase 200 milhões de libras na última janela de transferências com novos reforços. E um deles tentou de tudo para trazer Jamal Musiala consigo.
Foi Joshua Zirkzee, atacante holandês que trocou o Bologna pelos Red Devils, quem tentou convencer o destaque do Bayern de Munique a se juntar a ele em Old Trafford.
✅ Siga a PL Brasil no Threads e BlueSky
Zirkzee tentou reforçar o Manchester United
Em meio à movimentação do mercado de transferências, uma conversa informal entre dois jovens talentos do futebol chamou a atenção da torcida do United.
Jamal Musiala, joia do Bayern de Munique, revelou em entrevista ao jornal alemão “Welt am Sonntag” que seu amigo e ex-companheiro de equipe, Joshua Zirkzee, agora no clube inglês, tentou convencê-lo a se juntar aos Red Devils.
A dupla, que passou as férias de verão juntos, brincou com a ideia de jogar juntos em um mesmo time. Musiala disse que o holandês tentou “levá-lo” para Old Trafford, mas que ele também fez seu pedido.
— Você sempre brinca com amigos e sonha em jogar junto em uma equipe um dia. As piadas vão em ambas as direções: eu também disse a Josh que ele deveria voltar para o Bayern.
Zirkzee jogou nas categorias de base do clube alemão antes de receber algumas oportunidades no profissional, mas não se firmou. Foi emprestado e depois vendido ao Bologna, onde se destacou na última temporada.
Os dois jogaram quatro jogos profissionais juntos pelo Bayern. Dois pela Bundesliga, um pela terceira divisão do campeonato alemão, com o time B dos bávaros, e outro na Supercopa da Alemanha.
Musiala pode sair do Bayern?
Apesar da leveza com que a conversa foi tratada, a possibilidade do jovem destaque deixar o Bayern de Munique não é tão distante quanto parece. Com contrato se encerrando em menos de dois anos, o inglês naturalizado alemão pode ser alvo de diversas equipes europeias.
— Estou muito feliz no Bayern e totalmente focado em nossos objetivos com o clube e a seleção. Não penso muito sobre onde estarei jogando em cinco anos. As coisas sempre podem mudar rapidamente no mundo do futebol — afirmou Musiala.
Em meio às portas abertas para ambas as decisões — ficar ou sair — ao menos que Musiala assine uma extensão de contrato nos próximos meses, o Bayern pode ser pressionado a vendê-lo para não perdê-lo de graça.
Na Inglaterra, Musiala jogou pela seleção de base dos Três Leões e atuou pelas categorias de base do Chelsea antes de ser contratado pelo Bayern, antes de se tornar profissional.