Manchester United precisará gastar ‘fortuna’ se quiser demitir Ten Hag

4 minutos de leitura

O trabalho de Erik Ten Hag no Manchester United tem sido bastante criticado nas últimas semanas. Após um bom desempenho na primeira temporada, o holandês tem tido muitas dificuldades para fazer o time engrenar em 2023/24. A acachapante derrota para o Manchester City no último domingo (29) fez alguns torcedores questionarem a continuidade do comandante.

No entanto, não será simples para os Red Devils demitirem Erik Ten Hag se assim desejarem. O clube terá de desembolsar uma grande quantia financeira se desejar interromper o trabalho. O holandês está resguardado por um longo contrato.

O ‘preço para o Manchester United demitir Erik Ten Hag

O técnico tem contrato com o clube vermelho até metade de 2025. De acordo com informações do “Mirror”, Ten Hag recebe um salário de 9 milhões de libras (R$ 55 milhões) anuais do Manchester United. Em caso de demissão, o clube seria obrigado a arcar com todos os salários restantes do contrato, o que totalizaria uma multa rescisória de 15 milhões de libras (R$ 92 milhões).

Contudo, o clube inglês não pretende demitir Ten Hag atualmente. Apesar dos péssimos resultados e das vaias de torcedores diante do Manchester City, a direção mantém confiança no ex-Ajax e quer sua continuidade. Resta saber se ele seguirá tamanho prestígio quando o futebol do Manchester United mudar de controle. A INEOS de Sir Jim Ratcliffe está perto de se tornar a nova controladora da pasta.

Ten Hag fala sobre chance de suspensão de Garnacho (Foto: Icon Sport)
Ten Hag em entrevista coletiva do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Manchester United vive temporada de terror

2023/24 tem sido desastroso para o Manchester United, dentro e fora de campo. O clube ainda não encontrou uma forma efetiva de jogo, o que foi uma arma positiva na temporada passada. Mesmo com as contratações de Mount, Hojlund, Amrabat e Onana, os Red Devils têm se mostrado mais frágeis e enfraquecidos.

Na Premier League, o time está apenas na oitava posição, com 15 pontos. O time também vive mau momento na Champions League e tem apenas três pontos conquistados na terceira colocação.

  • 14 jogos
  • 7 vitórias
  • 7 derrotas
  • 20 gols feitos
  • 23 gols sofridos

Ten Hag sofreu com problemas importantes no início da temporada, como lesões, problemas extra-campo de Antony e o rompimento com Jadon Sancho. Em muitos momentos, o treinador holandês precisou modificar o esquema de jogo e realizar improvisações inesperadas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.