Manchester United: Primeira escalação de Amorim tem Antony titular em posição ‘ousada’ e mudanças

5 minutos de leitura

O Manchester United vive um momento de mudanças. Tanto na chegada do novo técnico, Rúben Amorim, quanto nas novidades que ele deve implementar na equipe.

E as imagens do primeiro treino do português no clube dão indícios curiosos: além de três zagueiros com Shaw entre eles, Antony foi titular como ala pela direita.

As mudanças de Rúben Amorim

O Manchester United divulgou um vídeo de sete minutos para marcar a primeira sessão de treinamento de Rúben Amorim como técnico do clube. E algumas mudanças podem ser notadas desse material.

Luke Shaw, Kobbie Mainoo e Leny Yoro estavam envolvidos no treino enquanto se recuperam de lesões. Shaw não joga pelo clube desde fevereiro, Mainoo está fora há mais de um mês e Yoro ainda não estreou oficialmente desde sua transferência no verão.

Rúben Amorim, ex-Sporting, é o novo técnico do Manchester United
Rúben Amorim, ex-Sporting, é o novo técnico do United (Foto: PA Images/Imago)

Harry Maguire, Lisandro Martinez e Victor Lindelof, também lesionados e, inclusive, fora de suas seleções, não foram mostrados participando do treino.

Além deles, Andre Onana, Diogo Dalot, Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Manuel Ugarte, Christian Eriksen, Bruno Fernandes, Alejandro Garnacho, Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee estavam todos ausentes devido a convocações.

E mesmo com os desfalques, Amorim deu sinais do que se esperava de suas mudanças: três zagueiros, dois alas, um meia e dois atacantes.

Um novo Manchester United e Antony como titular

Pelas filmagens da sessão de treino era possível perceber um trio de zaga composto por Shaw, Evans e Yoro, com Malacia como ala pela esquerda e, surpreendentemente, Antony como ala pela direita.

Antony Manchester United
Antony comemorando gol pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

No meio, Casemiro era um volante mais “preso”, enquanto Mainoo, ao seu lado, tinha mais liberdade. À frente da dupla estava Mount, como um meia armador. Rashford e Diallo eram os mais adiantados no ataque.

Todas as mudanças e o planejamento tático do time são as funções principais de Amorim, que foi contratado como treinador, não manager, como costuma acontecer nos clubes ingleses — e como era com Erik ten Hag.

O manager acumula mais funções internas, principalmente incluindo mercado de transferências, enquanto ainda é o treinador principal.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]