Manchester United monitora situação de Mason Mount

Manchester United monitora situação de Mason Mount
Foto: Divulgação / Chelsea FC

Nesta terça-feira (31), veículos de imprensa da Inglaterra divulgaram interesse do Manchester United em Mason Mount, jovem inglês atacante do Chelsea. Assim, por conta das mudanças na direção, o atleta pode sair da equipe londrina.

Mason Mount e a nova era do Chelsea

De início, é importante falar da nova era que está começando no Chelsea. Após mais de uma década, o antigo dono, Roman Abramovich, vendeu o clube, por conta de sanções que ocorreram devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Outrossim, com as mudanças na direção, o Chelsea vive uma nova realidade. Perdendo Christensen e Rudiger nessa janela, os Blues vão focar em peças para a defesa, não tendo os atacantes como prioridade. Então, é possível que a promessa inglesa saia do time londrino.

Manchester United e Erik ten Hag monitoram Mason Mount

A princípio, o Manchester United observa a situação de Mason Mount. Mesmo sendo muito importante no elenco do Chelsea, o atacante tem um dos salários mais baixos do time, ganhando cerca de 88 mil libras por semana.

Sendo assim, Erik ten Hag é, segundo o Daily Mail, um admirador do jovem inglês, podendo se esforçar para contar com o atacante na próxima temporada. Dessa maneira, restam dois anos de contrato para Mason Mount, o que deixa o atleta próximo de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Mason Mount mostra interesse em permanecer

Inicialmente, Mason Mount, que acompanhou o Grand Prix de Monaco no último final de semana, afirmou, para a Sky Sports, o desejo de continuar no Chelsea. O inglês ainda ressaltou que está animado para a próxima temporada com a nova direção.

Todavia, questões salariais podem fazer o atacante mudar de ideia. O Manchester United monitora a situação de Mason Mount e pode conseguir sua contratação. Ademais, os Red Devils já informaram a diretoria do Chelsea sobre o interesse no jogador.