Sir Jim Ratcliffe assumiu a gestão do Manchester United em fevereiro de 2024 e promove série de mudanças desde então, principalmente nas finanças do clube.
O coproprietário afirmou que as alterações são motivadas no objetivo de fazer o United novamente protagonista no futebol inglês e projetou título da Premier League para os Red Devils em três anos, ou seja, até 2028 — quando o clube completa 150 anos.
‘É bom ter metas', destaca Ratcliffe sobre ambição do Manchester United
Ratcliffe concedeu entrevista a alguns veículos ingleses e comentou sobre os planos de reconstrução. Ao analisar a situação, o empresário relembrou casos semelhantes que rivais como Arsenal e Liverpool passaram e os usou de exemplo.
O United ocupa a 14ª colocação na tabela, e o gestor foi questionado se a meta não é “muito ambiciosa” dado o momento do clube.
— Não acho que seja uma missão impossível. Acho que é bom ter metas, objetivos, e colocar um tempo em vez de apenas uma declaração de que queremos ganhar a Premier League novamente. Se olhar para Arsenal e Liverpool, se olhar para o tempo que eles levaram para colocar a casa em ordem e voltar a vencer… Isso provavelmente está um pouco no final, mas não é impossível –, declarou ele segundo a “BBC Sport”.
Liverpool e Arsenal são, respectivamente, líder e vice-líder do Campeonato Inglês atualmente, e ambos estão na disputa por vaga nas quartas de final da Champions League.
Arne Slot chegou aos Reds no começo da temporada, mas colhe frutos do trabalho desempenhado por Jürgen Klopp e companhia nos bastidores nos anos anteriores. Já Mikel Arteta está nos Gunners há pouco mais de cinco anos.
— No Liverpool, Klopp chegou em 2015 com Michael Edwards (dirigente) e Ian Graham (analista) do lado. Eles reconstruíram o time em 2015, 2016, 2017 e 2018, e então ganharam tudo em 2019, 2020 e 2021. Arteta está no Arsenal há quatro ou cinco anos, e pode ver que o clube está em um lugar diferente do que estava há cinco anos –, disse Ratcliffe.
