O Manchester United está de olho em reforços na próxima janela de transferências que se encaixem na formação tática e modelo de jogo do técnico Rúben Amorim. Um dos alvos do mercado é o lateral/ala esquerdo do PSG, Nuno Mendes, segundo o jornal “Daily Mail”, com quem Amorim já trabalhou no Sporting.
O técnico Ruben Amorim busca reforços para o que tem sido uma posição problemática, diz o diário inglês. As baixas médicas no lado esquerdo do United são recorrentes. O holandês Tyrell Malacia ainda não convenceu e segue longe dos gramados, enquanto o experiente Luke Shaw tem enfrentado seguidas lesões.
Nuno Mendes vira alvo do Manchester United no mercado
Nuno Mendes foi desenvolvido por Amorim no Sporting e cresceu de rendimento sob seu comando. O jovem virou peça fundamental do esquema, passou a ganhar holofotes de grandes equipes e virou titular da seleção portuguesa.
O jogador já fez 10 jogos pelo PSG na temporada, sendo titular em nove oportunidades, e contribuiu com um gol e uma assistência.
Mendes, de apenas 22 anos, não é o primeiro nome especulado para a posição. O húngaro Milos Kerkez, do Bournemouth, tem ficado na mira de grandes clubes da Premier League e é outra opção para o United.
A diretoria do Manchester United vai ter um grande desafio na próxima janela de transferências. Após grandes gastos, há limitações financeiras que podem afetar a atuação do clube no mercado. Além disso, o United tem outras posições para reforçar: zaga e ataque.
Rúben Amorim talvez precise ter paciência quanto a reforços. O Manchester United pode deixar para fazer grandes investimentos apenas na janela ao fim da temporada. Também há expectativa para a diretoria vender ou emprestar vários atletas de baixo rendimento e com salários considerados altos.