O atacante grego Charalampos Kostoulas, de 17 anos, despertou interesse do Manchester United com as atuações no Olympiacos.
O jovem foi revelado no clube e promovido à equipe principal no começo da atual temporada, pouco depois de se sagrar campeão da Liga Uefa sub-19. São dois gols e uma assistência em 17 partidas feitas no time profissional.
Kostoulas no radar do Manchester United
Kostoulas é companheiro de clube do lateral-direito brasileiro Rodinei, ex-Flamengo e Inter, e foi um dos destaques do empate em 0 a 0 entre Olympiacos e Twente na Europa League na última quinta-feira (12).
O atacante sofreu o pênalti desperdiçado por Ayoub El Kaabi no jogo e, na ocasião, estava sob olhares do departamento de scout do Manchester United, segundo o “The Sun”.
Os Red Devils monitoram o jogador pela “versatilidade” demonstrada no futebol grego, de acordo com o site. A joia pode atuar pela esquerda, direita ou mais centralizada na zona ofensiva, e tem valor de mercado estimado em 600 mil euros (R$ 3,8 milhões, na cotação atual).
A ideia do United seria promover uma reformulação no elenco com apenas cinco nomes na lista de “inegociáveis” e, assim, investir na contratação do jovem talento para lapidá-lo no time, a exemplo do ocorrido com Alejandro Garnacho, Kobbie Mainoo e Amad Diallo.
Fontes próximas ao atacante destacaram o desejo em manter o atleta focado e longe de distrações sobre mercado. Como o grego ainda não completou 18 anos, só poderia acertar transferência para um time não pertencente à União Europeia (UE) após maio de 2025, quando atinge a maioridade.
O Olympiacos, inclusive, desejaria oferecer à jovem estrela uma extensão de contrato quando a idade legal chegar. O vínculo atual termina em junho de 2026.
Além disso, o Manchester United tem como concorrentes pela joia os alemães Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach e os italianos Juventus e Fiorentina, segundo fontes gregas consultadas pelo portal.