O Manchester United está de olho no mercado da bola para contratar um volante, já que a defesa dos Red Devils está passando por maus bocados na Champions League. Em apenas quatro jogos, o time comandado pelo técnico Erik ten Hag sofreu 11 gols.
De acordo com o site italiano “Corriere dello Sport”, o Manchester United entrou na briga para contratar Pierre-Emile Hojbjerg, do Tottenham, em janeiro. O volante dinamarquês iniciou apenas um dos 10 jogos que fez na Premier League e não é visto como crucial no time titular do técnico Ange Postecoglou, que prefere começar as partidas com Pepe Matar Sarr e Yves Bissouma no meio de campo, junto de James Maddison. Por isso, o defensor de 28 anos pode considerar uma saída.
A Juventus já demonstrou interesse em um empréstimo para o volante, mas o Tottenham prefere vendê-lo permanentemente por 26 milhões de libras (R$ 136,5 milhões). Outro que se interessa por Hojbjerg é o Atlético de Madrid.
Atualmente o Manchester United conta com três opções para o meio-campo ofensivo: Casemiro, Sofyan Amrabat e Scott McTominay. Mas o brasileiro sofreu uma lesão no tendão que o deixará afastado pelo menos até o natal. Portanto, Hojbjerg poderia assumir a posição e dar maior segurança à defesa do Manchester United.
Qualidades de Hojbjerg, alvo do Manchester United
Hojbjerg é um volante forte fisicamente, que tem um alto poder de desarme e espírito de liderança, mesmo não sendo capitão do Tottenham. Além disso, ele possui um bom passe. Prova disso é que na última temporada, deu cinco assistências, 2.256 passes e acertou 1.998, dando em um aproveitamento de 88,6%.
Outra valência do volante dinamarquês é sua resistência. Ele raramente se machuca. Desde que estreou no Tottenham, Hojbjerg esteve em campo em 145 das 161 disputadas pelos Spurs, o que dá pouco mais de 90% de presença.