O mercado da bola de janeiro deve ser quente para o Manchester United. Enquanto a equipe tem resultados ruins em campo e deve buscar reforços para Ten Hag, atletas pouco utilizados pelo holandês devem procurar novos ares. É o caso de um jogador que chegou a Old Trafford por um alto valor, mas não engrenou.
Nos últimos anos, o United realizou contratações de impacto, mas poucas deram certo de verdade. A equipe vive uma crise de identidade desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, em 2023.
‘Flop’ deve deixar o Manchester United em janeiro
O meia Donny Van de Beek é uma das maiores decepções do Manchester United nas últimas temporadas. O holandês chegou ao clube em 2020, repleto de expectativas após se destacar no Ajax justamente sob o comando de Erik Ten Hag. Ele custou 35 milhões de libras (R$ 250 milhões) aos cofres vermelhos, mas nunca conseguiu corresponder ao investimento.
Com contrato até junho de 2025, Van de Beek entrou em campo apenas duas vezes na temporada. Em entrevista, ele admitiu a possibilidade de deixar o Manchester United em janeiro. O atleta quer voltar a jogar com regularidade.
—Preciso jogar regularmente. Se não for no Manchester United, será em outro clube. É uma ambição saudável. Sou absolutamente louco por futebol. Ganho bem aqui, mas o dinheiro nunca foi a minha motivação–, destacou.
Os Red Devils não fazem questão de manter Van de Beek no elenco. Além de ter sido emprestado ao Everton em 2021/22, o holandês negociou com Lorient e Real Sociedad na última janela de transferências, mas os negócios não evoluíram. O jogador agora garante estar bem fisicamente e pronto para jogar regularmente.
–Na temporada passada fiquei afastado dos gramados por meses devido a uma lesão no joelho (…) Mas estou cheio de energia agora que estou em boa forma novamente e estou realmente treinando como um animal. Chegou a hora de fazer uma escolha diferente–, ponderou.
Van de Beek pelo Manchester United
- 52 jogos
- 3 gols
- 2 assistências