O Manchester United pode ser um dos protagonistas do próximo mercado da bola, em janeiro. O clube inglês deseja reforçar o elenco e entrar com mais força nas competições de disputa durante a segunda metade da temporada. Uma promissora dupla da seleção portuguesa aparece no topo da “lista de compras” do clube.
Apesar de ter contratado Rasmus Hojlund, Sofyan Amrabat, Jonny Evans, Mason Mount e André Onana no início de 2023/24, o Manchester United teve um início complicado de temporada e acumulou derrotas importantes. A equipe de Ten Hag tem se recuperado e quer adicionar novos valores para de fato brigar por conquistas maiores.
Dupla portuguesa na mira do Manchester United
De acordo com o jornalista Florian Plettenbrg, da “Sky Sports”, os Red Devils listaram João Neves e António Silva como alvos reais. Ambos são jovens, crias das categorias de base do Benfica, defendem os Encarnados e jogam na seleção portuguesa. As promessas são verdadeiras sensações do futebol nacional nos últimos meses.
João Neves, a joia apreciada por Bernardo Silva
O interesse do Manchester United por João Neves não é tão recente assim. O clube observa o jogador há certo tempo. Aos 19 anos, o atleta joga no time principal do Benfica desde a última temporada e, cada vez mais, ganha protagonismo dentro do clube. Ele também tem sido constantemente convocado por Roberto Martínez pela seleção lusitana.
Segundo Plettenberg, o Benfica pretende segurá-lo até 2025, pelo menos. O jogador tem contrato até junho de 2028 e deve render um alto valor ao clube português.
João Neves tem uma ótima capacidade de leitura de jogo, além da versatilidade a seu favor. Consegue sair jogando com qualidade, chega à frente e também atua defensivamente, como boa recuperação de jogo. Ele chamou a atenção de Bernardo Silva, que admitiu que gostaria de contar com o “miúdo” no Manchester City.
–Vejo ele focado no clube, é o mais importante no momento. Ele é muito jovem, com um futuro promissor pela frente (…) Se eu puder, vou dar um salto para ele ir para o Manchester City, claro que sim–, disse.
✨ João Neves é o 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗠𝗲́𝗱𝗶𝗼 de 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼/𝗻𝗼𝘃𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 da #LigaPortugal! pic.twitter.com/lTfP9mJ5zI
— SL Benfica (@SLBenfica) November 28, 2023
António Silva é o xerife que o Manchester United precisa?
A defesa tem sido um ponto fraco dos Red Devils na temporada. O time de Erik Ten Hag já sofreu 30 gols em 19 jogos. Por números assim, o clube se posicionou interessado em reforçar o setor. António Silva entra no quesito. Além da qualidade, o defensor chama a atenção pela pouca idade: 20 anos.
Destaque no Benfica, o zagueiro também é peça importante na seleção portuguesa. Ele foi um dos melhores jogadores jovens nas Eliminatórias da Euro, encerradas na última Data Fifa.
António Silva é um alvo mais próximo do Manchester United do que João Neves. Plettenberg destacou que o Benfica admite vender o zagueiro na temporada seguinte, pela cláusula rescisória de 100 milhões de euros (R$ 535 milhões). O vínculo do jogador com o clube português vai até junho de 2027.