O Manchester United procura um destino para Harry Maguire no mercado da bola. O zagueiro perdeu o prestígio, a titularidade e até a braçadeira de capitão sob o comando de Erik ten Hag e sua permanência no clube está praticamente descartada.
O West Ham se apresentou como o principal candidato a levar o zagueiro de 30 anos, mas teve três propostas negadas pelo Manchester United, sendo a última delas no valor de 30 milhões de libras. A imprensa britânica, inclusive, chegou a publicar que o jogador teria pedido para os Red Devils vendê-lo para “um clube maior” que os Hammers.
Agora, um destino que aparece para Maguire é o Everton. De acordo com o jornal “Mirror”, o clube de Merseyside considera contratar o jogador e ceder o meia Amadou Onana para o Manchester United em troca. Caso vá para o Goodison Park, o defensor poderá se encontrar com seu companheiro de seleção, Jordan Pickford.
— Harry é um dos meus melhores amigos no futebol e joguei com ele durante toda a minha carreira na Inglaterra até agora — disse Pickford uma vez ao “EnglandFootball.com”.
Em entrevista dada durante a Copa do Mundo de 2022, Pickford acrescentou: “Eu e Harry temos um ótimo relacionamento. A maioria das minhas convocações foi com Harry jogando na minha frente e trabalhamos muito bem juntos. Nosso histórico defensivo com Harry jogando lá também é muito bom e ele está em um momento muito bom”.
O “vai e vem” no Manchester United no mercado de transferências
Enquanto o Manchester United está de olho em uma troca pelo meia da Fiorentina Sofyan Amrabat, o “Daily Mail” afirma que eles mantiveram discussões sobre o meio-campista do Everton, Onana. O meio-campista belga transferiu-se do Lille para Goodison Park há um ano e impressionou em Merseyside, apesar das dificuldades da equipe na temporada passada, em que brigou contra o rebaixamento.
Outras seis saídas do time principal podem acontecer em Old Trafford neste mês, segundo o “Mirro”. Além de Maguire, o West Ham tem interesse em Scott Tominay e as negociações entre os clubes estão em andamento.
Dean Henderson, Eric Bailly, Fred e Donny van de Beek estão prontos para deixar o Manchester United nas próximas semanas em acordos permanentes. Os Diabos Vermelhos tentarão contratar um meio-campista central e um zagueiro central, caso as vendas desejadas sejam concretizadas.