Manchester United: A mensagem ‘ácida’ de Cristiano Ronaldo após chegada de Amorim

5 minutos de leitura

O Manchester United passa por dias de mudanças. A pausa para a Data Fifa marca também a chegada oficial de Rúben Amorim como o novo treinador do clube. E Cristiano Ronaldo já deu uma mensagem ao compatriota.

O ídolo dos Red Devils deu boas-vindas ao ex-companheiro de seleção, mas com uma “cutucada” na mensagem, dizendo que o lusitano precisará de muita sorte no novo emprego.

O que Cristiano Ronaldo disse a Rúben Amorim

O português de 39 anos — mesma idade do atacante do Al-Nassr, terá seu primeiro trabalho fora do seu país natal com o cargo no United.

Ele terá uma batalha árdua para levar o clube vermelho a um lugar entre os quatro primeiros nesta temporada, depois de um início instável sob o comando de Erik ten Hag — incluindo na Europa League.

Cristiano Ronaldo na segunda passagem pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo na segunda passagem pelo Manchester United (Foto: IMAGO)

Para Cristiano Ronaldo, Amorim terá que começar com o pé direito, uma vez que o clube anda precisa de muita sorte sorte após recentes fracassos sob diferentes treinadores.

— Desejo a Rúben Amorim toda a sorte do mundo porque o Manchester [United] precisa disso — disse Ronaldo.

O capitão de Portugal declarou seu apoio ao ex-companheiro depois da vitória da seleção lusitana contra a Polônia por 5 a 1 na última partida da Nations League, na sexta-feira (15). Cristiano, que nasceu uma semana depois do técnico dos Red Devils, marcou dois gols na partida.

A chegada de Amorim ao Manchester United

Nomeado sucessor de Erik ten Hag ainda na primeira semana de novembro, Amorim chegou à Inglaterra na última segunda-feira (11), menos de 24 horas após comandar o Sporting pela última vez.

Rúben Amorim, ex-Sporting, é o novo técnico do Manchester United
Rúben Amorim, ex-Sporting, é o novo técnico do Manchester United (Foto: PA Images/Imago)

Ele ainda aguarda a obtenção de um visto de trabalho na Inglaterra e foi recebido por funcionários do United após chegar a Carrington. Ele assumirá o comando dos Red Devils pela primeira vez quando enfrentar o Ipswich na Premier League, no próximo domingo (24).

Antes da vitória de Portugal sobre a Polônia, o United divulgou a primeira entrevista de Amorim como treinador oficial do clube, e ele explicou brevemente o que pode levar à equipe:

— Não se pode ir 100% em cada detalhe porque isso confundirá os jogadores. Então, se eu tiver que dizer uma coisa, meu principal objetivo, meu primeiro objetivo, é identidade.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]