O zagueiro Harry Maguire não provoca turbulências ao Manchester United apenas dentro de campo. Marcado por falhas na defesa, o inglês é rotineiramente criticado por parte da torcida e da imprensa. As críticas, no entanto, não se limitaram a quem acompanhava de fora e se estenderam para um jogador que fazia parte do elenco vermelho.
Em entrevista à emissora argentina “Tyc Sports”, Marcos Rojo relembrou um ataque de fúria que teve quando ainda defendia o Manchester United. O zagueiro revelou que fez um pedido ao técnico Ole Gunnar Solskjaer para receber mais oportunidades na vaga de Maguire, que vinha acumulando falhas. O treinador norueguês, porém, comentou que o inglês tinha que ser titular por conta do alto valor pago por sua transferência.
Leia mais:
Ferdinand diz quem venceria: atual Manchester City ou United de 2008
Mercado: Bayern sonha em tirar pilar do Manchester United
Marcos Rojo recebeu a resposta com irritação. O zagueiro atualmente no Boca Juniors chegou a xingar Solskjaer, por conta dos regulares erros que Maguire vinha cometendo pelo Manchester United dentro de campo.
Maguire custou, em 2019, cerca de 87 milhões de libras (R$ 370 milhões) aos cofres do Manchester United, após se destacar no Leicester City. O defensor de 30 anos ainda não conseguiu justificar o investimento. O zagueiro foi titular na maior parte do tempo, mas acumulou falhas e contribuiu com eliminações dos Red Devils. Atualmente, o atleta tem jogado, mas naturalmente é reserva de Lisandro Martínez e Raphael Varane, e pode deixar o clube ao fim da temporada.
Entre altos e baixos no Manchester United
Apesar das reclamações, Marcos Rojo também nunca foi unanimidade em Old Trafford. O versátil jogador foi contratado por 20 milhões de libras (R$ 75 milhões) em 2014, depois de boas temporadas no Sporting e uma grande Copa do Mundo pela Argentina. O jogador atuou por seis temporadas com a camisa do Manchester United, até retornar ao futebol argentino.
Com bons momentos, falhas e uma relação conturbada, Rojo terminou sua passagem pelo United com 121 jogos, dois gols e quatro títulos conquistados.
A first appearance for Marcos Rojo under Ole — great to see him back out there! 💪 pic.twitter.com/eHrTAI5zNN
— Manchester United (@ManUtd) March 30, 2019