Harry Maguire está vivendo um drama no Manchester United. Anunciado como a grande contratação da Premier League 2019/20, o zagueiro custou 80 milhões de libras aos cofres do clube na época, mas acabou não correspondendo às expectativas. Sempre lembrado por falhas bizarras em campo, ele foi titular em apenas 16 das 31 partidas nas quais foi relacionado na última temporada.
Nesta janela de transferências do mercado da bola europeu, os Red Devils estão com o caixa apertado para fazer contratações devido às regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da Premier League e às 60 milhões de libras gastas com a vinda de Mason Mount. Neste cenário, Maguire está incluso na lista de possíveis dispensas do time.
Fora das prioridades do técnico Erik Ten Hag, Maguire anunciou em suas redes sociais neste domingo (16) que não será mais o capitão do United a partir da temporada 2023/24. A informação teria chegado a ele pelo próprio Ten Hag.
Na publicação, postada em seu Twitter e no Instagram, o camisa 5 disse estar “extremamente desapontado”, mas que continuará dando tudo de si “sempre que vestir a camisa”.
O zagueiro inglês também lembrou de Solskjaer, ex-técnico do United, por ter sido o primeiro treinador a dar a braçadeira de capitão a ele.
After discussions with the manager today he has informed me he is changing captain. He outlined his reasons to me and whilst I’m personally extremely disappointed, I will continue to give my all every time I wear the shirt.
So I wanted to say a massive thank you to the… pic.twitter.com/TAOS0eisF1
— Harry Maguire (@HarryMaguire93) July 16, 2023
Veja o texto completo publicado por Harry Maguire
— Depois de conversar com o técnico hoje, ele me informou que está mudando de capitão. Ele expôs suas razões para mim e, embora eu esteja pessoalmente extremamente desapontado, continuarei a dar tudo de mim sempre que vestir a camisa. Então, gostaria de agradecer imensamente aos torcedores do Manchester United por todo o apoio brilhante enquanto eu usava a braçadeira. Desde o dia em que assumi o cargo, há três anos e meio, tem sido um grande privilégio liderar o Manchester United e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira até hoje. É uma das maiores honras do futebol de clubes. Fiz tudo o que pude para ajudar o United a ter sucesso – dentro e fora do campo. Sempre serei grato a Ole Gunnar Solskjaer por ser o primeiro a me dar essa responsabilidade e desejo a quem quer que agora assuma todo o sucesso e ele terá meu total apoio.
Harry Maguire, em suas redes sociais
Harry Maguire está na mira do West Ham
Com seu contrato previsto até 2025, Maguire está sendo monitorado por clubes da Premier League e de outras ligas europeias. De acordo com a “Sky Sports”, o West Ham é um dos ingleses interessados.
A apuração da emissora aponta que os Hammers estão checando tanto a possibilidade de empréstimo como a de compra. No entanto, a diretoria está ciente de que o salário pode ser um problema se um acordo for fechado entre os clubes.
Bruno Fernandes pode ser o novo capitão do United
Ainda não se sabe quem assumirá o posto de capitão dos Red Devils, mas já é possível levantar algumas suspeitas. No início de julho, o site “Mirror” listou os cinco principais candidatos a assumirem a braçadeira.
Bruno Fernandes foi o primeiro elencado e seria a escolha mais óbvia e natural. Isso porque o português, peça-chave no time de Ten Hag, foi um dos que mais utilizou a faixa no último ano. O camisa 8 foi titular 53 vezes na temporada passada.
Além dele, estão Varane, Lisandro Martínez, Luke Shaw e Rashford na lista. A lista do “Mirror”, no entanto, surpreendeu por não elencar Casemiro entre as opções.