‘Às vezes, é melhor não dizer nada’: A dura lição ensinada em Lyon x Manchester United

5 minutos de leitura

O Manchester United foi ao Parc Olympique Lyonnais encarar o Lyon no jogo de ida das quartas de final da Europa League nesta quinta-feira (10) e volta para a Inglaterra com o 2 a 2 na bagagem.

O confronto estava aquecido por declarações pré-jogo. O goleiro André Onana afirmou que o United é “muito melhor” que o adversário e que era preciso apenas “chegar lá e mostrar quem somos”. A fala foi rebatida pelo meia Nemanja Matic, que já vestiu a camisa Red Devil. “Se você é um dos piores goleiros da história do Manchester United, precisa ter cuidado com o que está falando”, disse o jogador do Lyon.

Com isso, a partida desta quinta deixou uma lição importante.

Às vezes, é melhor não dizer nada –, escreveu a “BBC Sport”.

Lyon x Manchester United e o ‘teto de vidro'

O placar foi aberto em cobrança de falta de Thiago Almada aos 25 minutos. O argentino lançou a bola na área que, sem desvios, foi parar no fundo da meta defendida por Onana. O problema é que o goleiro parecia ter condições de defender a finalização.

O erro piora a cada replay. Minha primeira impressão foi de que houve desvio. Não houve. Onana tenta afastar a bola e erra completamente –, afirmou Pete Gill, da “Sky Sports”.

O gol de empate saiu nos acréscimos da primeira etapa, também por meio de cobrança de falta. Bruno Fernandes chutou e o brasileiro Lucas Perri tirou de soco para a entrada da área. Ugarte finalizou e Leny Yoro desviou de cabeça para decretar o 1 a 1.

Assim como no primeiro caso, o goleiro foi apontado como o principal “culpado” do tento. “A defesa não foi boa e uma péssima escolha no geral. Por que ele não tentou segurar (a bola)?”, questionou Gill.

Os visitantes foram mais incisivos na segunda etapa e conseguiram controlar as ações. O Lyon oferecia perigo principalmente em contra-ataques, mas viu Zirkzee virar o jogo aos 43 depois de cruzamento certeiro de Bruno Fernandes.

O Lyon devolveu o ocorrido no primeiro tempo na mesma moeda e igualou o marcador no último minuto com a joia Rayan Cherki.

Nenhum dos dois lados sai 100% contente com o resultado, mas o United tem a vantagem de jogar o duelo decisivo em casa. Old Trafford recebe a partida de volta na próxima quinta-feira (17), às 16h. Quem vencer se classifica à semifinal do torneio.

Rúben Amorim em jogo do Manchester United
Rúben Amorim em jogo do Manchester United (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.