FA Cup: Antony é herói e United elimina o Liverpool na prorrogação em um dos jogos do ano

6 minutos de leitura
Man Utd
17/03/24 - 12:30

Finalizado

4

-

3

Liverpool

Man Utd - Liverpool

England FA Cup - Old Trafford

3rd Turno

Manchester United e Liverpool fizeram jus ao posto de maior clássico da Inglaterra neste domingo (17), pela Copa da Inglaterra. Em um jogaço intenso, os Red Devils venceram por 4 a 3 na prorrogação, com direito a gol salvador de Antony e vitória conquistada no apagar das luzes. Com isso, o time de Erik Ten Hag avança para as semifinais da FA Cup.

Manchester United sai na frente, mas sucumbe à pressão do Liverpool

A equipe de Ten Hag começou bem postada e com muita disposição. O time marcou forte nos primeiros minutos e chegou ao primeiro gol, com Scott McTominay. Em seu melhor estilo como “fator surpresa”, o escocês invadiu a área e aproveitou o rebote dado por Kelleher, aos dez minutos.

O United até poderia ter ampliado a vantagem, mas parou no goleiro irlandês não conseguiu. Da segunda metade do primeiro tempo em diante, só deu Liverpool. Os comandados de Klopp mostraram sua força e encurralaram o rival no campo de defesa, a ponto do gol do empate se tornar apenas questão de tempo.

E assim foi. Aos 44 minutos, Mac Allister arriscou de média distância e contou com desvio no adversário para enganar Onana. Os Reds não ficaram satisfeitos e ainda viraram a partida nos acréscimos, com Salah. O egípicio demonstrou oportunismo e chegou ao seu 13º tento contra o Manchester United em 14 partidas.

Herói improvável: Antony salva United de derrota no fim

O jogo estava controlado pelo Liverpool, mas a equipe de Merseyside não matou o placar e deixou a eliminatória aberta. Com um banco carente, Erik Ten Hag lançou mão de Maguire, Antony, Diallo e Eriksen, que pouco efeito conseguiram fazer.

Mas como o futebol é mágico, tudo mudou em um lance. Aos 40 minutos do segundo tempo, Antony aproveitou bola na área, girou e chutou rasteiro. A bola caminhou rumo ao canto de Kelleher e fez Old Trafford explodir. O ex-São Paulo fez apenas seu segundo gol na temporada, mas deu sobrevida aos Red Devils.

United leva a vitória em prorrogação de tirar o fôlego

A partida foi para o tempo-extra depois do empate heroico conquistado por Antony. No recomeço, o Liverpool conseguiu retomar a dianteira do placar com gol de Harvey Elliott. Mesmo assim, o Manchester United não desanimou e provou todo seu gigantismo.

Rashford, que havia perdido grande chance no último lance do tempo normal, foi às redes e deixou tudo igual. A partir daí, Old Trafford virou um pandemônio. Claramente melhor fisicamente e com a confiança alta, os Red Devils viraram um jogo na base da juventude.

Mesmo em campo desde o início, Garnacho ativou o turbo, puxou contra-ataque e encontrou Amad Diallo. O marfinense bateu com categoria e deu a vaga ao Manchester United.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.