Inferno astral, desastre, pesadelo… Tudo isso serve para definir o primeiro tempo de Casemiro na derrota do Manchester United por 3 a 0 para o Liverpool neste domingo (1), em Old Trafford. A partida é válida pela terceira rodada da Premier League.
O brasileiro foi responsável direto pelos dois gols sofridos pelos Red Devils e foi substituído logo no intervalo da partida. Mas a má atuação na primeira etapa não se reduz aos dois lances de gol.
Casemiro quase comprometeu o Manchester United com apenas 10 minutos de jogo. O brasileiro levantou o pé numa disputa de bola com Alexis Mac-Allister e chegou a acertar as “partes baixas” do camisa 10 do Liverpool depois de chutar a bola. Mas o juiz não deu nem falta.
Além disso, o volante acumulou lances bizarros, como quando tentou fazer um giro próximo a lateral do campo e deixou a bola escapar, entregando de graça para o Liverpool, além da tentativa de um lançamento que acabou no espaço vazio.
Casemiro erra nos dois gols sofridos pelo Manchester United
Se dessa vez não comprometeu, um erro de passe aos 34′ foi o suficiente para o Liverpool armar um contra-ataque e marcar com Dominik Szoboszlai.
Ainda no primeiro tempo, aos 42′, Casemiro “dormiu” e deixou Luis Díaz roubar a bola no ataque. Ela ficou com Mac-Allister, que acionou Mohamed Salah, que cruzou na área e o colombiano, que iniciou a jogada, deu um belo tapa na bola para ampliar.
Pouco tempo depois, aos 45′, Casemiro recebeu a bola em uma cobrança de lateral e tocou de volta para a linha de fundo. Mais um erro do brasileiro.
O volante brasileiro não voltou do intervalo, sendo substituído por Toby Collyer, jogador de 20 anos que foi do Brighton para a base do Manchester United em 2022.
Sem Casemiro, Salah bate recorde
Já sem Casemiro, o Manchester United sofreu o terceiro de Mohamed Salah, maior artilheiro do clássico com 15 gols, aos 11 minutos do segundo tempo.
Salah chegou ao terceiro gol na Premier League e soma três assistências no total.
Aos 18 minutos da segunda etapa, Alisson operou um milagre, defendendo um arremate de Joshua Zirkzee de dentro da pequena área.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Liverpool chega a nove pontos e 100% de aproveitamento na temporada, igual ao Manchester City, e ocupa a segunda posição da Premier League, abaixo apenas dos Citizens, que tem um gol de saldo a mais que os Reds. Já o United é o 14º, com três pontos conquistados.
Próximos jogos
- 14/09: Southampton x Manchester United às 8h30 (horário de Brasília), no St Mary’s Stadium, pela quarta rodada da Premier League.
- 14/09: Liverpool x Nottingham Forest às 11h (horário de Brasília), em Anfield, pela quarta rodada da Premier League.