De olho em técnico, Manchester United define lista com Pochettino, Tuchel e mais dois

6 minutos de leitura

Erik Ten Hag não deve permanecer como treinador do Manchester United na próxima temporada, conforme adiantado pelo “The Guardian”. Mas mesmo antes do anúncio no jornal inglês, o clube já começava a olhar outros treinadores no mercado da bola.

Segundo o jornal “Times”, o Manchester United tem uma pré-lista de quatro treinadores que podem ser procurados para a próxima temporada. O clube deve sofrer uma grande reformulação sob comando da INEOS, empresa de Sir Jim Ratcliffe.

Os 4 treinadores na mira do Manchester United

O gigante inglês atravessará um momento difícil em 2024/25. Se não vencer a FA Cup, o clube não participará de competições europeias. Após a iminente demissão de Ten Hag, o próximo técnico do time terá que ser criativo e firme ao mesmo tempo para ser bem sucedido.

Mauricio Pochettino (Desempregado)

Livre após ser demitido do Chelsea no início da temporada, Mauricio Pochettino agrada aos donos do Manchester United. O argentino tem a seu favor a alta experiência no futebol inglês e a facilidade em desenvolver jovens talentos. Isso deve ser uma tônica do trabalho da INEOS.

A demissão de Pochettino nos Blues fez com que os Red Devils acelerassem a busca por um novo treinador. Os rivais dividem alguns alvos.

Presidente do Chelsea fala sobre Pochettino
Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Kieran McKenna (Ipswich Town)

Um deles é justamente Kieran McKenna. O Chelsea já iniciou tratativas para tentar sua contratação, mas enfrenta concorrência do Brighton. O Ipswich Town também não quer perder seu comandante e fará de tudo para mantê-lo. A multa de rescisão gira entre 3 e 4 milhões de libras.

Ainda segunda a imprensa inglesa, McKenna priorizaria uma ida ao United. Ele foi auxiliar do clube durante a passagem de José Mourinho e guarda grande carinho por Old Trafford.

Thomas Tuchel (Desempregado)

Tuchel é outro nome que interessa aos diretores do Manchester United. O alemão deixou o Bayern de Munique e está livre no mercado. Campeão da Champions League pelo Chelsea, o técnico tem vontade de retornar à Premier League e vê com bons olhos um trabalho pelos Red Devils.

Thomas Tuchel treinou o Chelsea em 100 partidas (Foto: Icon Sport)

Thomas Frank (Brentford)

Dono de um trabalho consolidado no Brentford, Thomas Frank tem atraído cada vez mais olhares na Inglaterra. Um deles vem do Manchester United, que realizou sondagens nos últimos dias. O Chelsea também estuda sua contratação.

O dinamarquês está no clube vermelho e branco desde 2018 e se destaca por ter um perfil discreto e tranquilo. É um técnico que faz muito com pouco nas mãos, algo muito importante para a nova realidade financeira do maior campeão inglês. A farra vai acabar.

Thomas Frank é o técnico do Brentford
Thomas Frank é o técnico do Brentford (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.