Na lista de problemas que o Manchester United enfrenta neste início de temporada, o departamento médico certamente é um dos que mais tem atrapalhado o desempenho do time. A notícia ruim mais recente é sobre a gravidade da lesão de Lisandro Martínez, que deve ficar fora por cerca de três meses devido à uma cirurgia no metatarso.
Desesperado atrás de novos defensores, Erik Ten Hag já definiu sua lista de prioridades para a próxima janela de transferências. Ao que tudo indica, os Diabos Vermelhos devem fazer mais movimentações no mercado da bola em janeiro de 2024 do que fizeram na pré-temporada.
Manchester United define prioridades no mercado da bola
Apesar de ter substitutos diretos para a posição de Lisandro Martinez, o Manchester United procura jogadores com quem possa contar em longo prazo. Harry Maguire ainda está com seu futuro indefinido no lado vermelho de Manchester, enquanto Johnny Evans chegou com um contrato de apenas uma temporada. Raphael Varane, por sua vez, tem o histórico físico como limitador.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o United já estava de olho em Jean-Clair Todibo, atualmente no Nice. O zagueiro de 23 anos é um dos líderes da equipe em passes certos, bolas longas, desarmes, interceptações e cortes por partida, de acordo com a plataforma Sofascore, nesta temporada do Campeonato Francês. Mas agora, outros dois nomes foram acrescentados à lista de prioridades.
Um deles é Edmond Tapsoba, do Bayer Leverkusen, o qual o United já monitorava desde a última janela de transferências. Em seis rodadas do Campeonato Alemão, o zagueiro de 1,93m acertou 91% dos passes, fez 78% dos dribles corretamente e tem uma marca de 9,5 bolas recuperadas e apenas uma falta por jogo.
No entanto, segundo o jornal inglês “The Sun”, caso o United queira investir no jogador de 24 anos, ainda irá enfrentar a concorrência do Tottenham, que também está interessado.
Uma outra opção seria António Silva, do Benfica. O zagueiro de 1,85m de altura tem apenas 19 anos, mas faz uma ótima temporada no campeonato nacional. Ele é o líder em desarmes e cortes por partida e acertou, em média 94% dos passes.