O Manchester United se prepara para enfrentar o Ipswich Town no domingo (24) em Portman Road, às 13h30 (de Brasília), pela Premier League, duelo que marcará a estreia de Rúben Amorim no comando da equipe.
A mudança de técnico mexeu com o elenco, tanto que Lisandro Martínez fez questão de “recusar” uma oferta do clube nesta Data Fifa, de acordo com o “Daily Mail”.
Lisandro Martínez ‘rejeita’ mini férias para voltar ao Manchester United
O zagueiro de 26 anos foi convocado para defender a seleção argentina nas partidas contra Peru e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e se uniu ao grupo de Lionel Scaloni na Argentina. Contudo, sentiu dores nas costas e foi dispensado dos compromissos.
O Manchester United concedeu a Martínez a oportunidade de continuar no país natal até o fim da Data Fifa — dia 19 — para estar com a família. O jogador, no entanto, decidiu retornar à Inglaterra no sábado (16) para se recuperar e já começar a trabalhar com Rúben Amorim.
Lisandro Martínez precisou conter um pouco a ansiedade por treinar sob orientação do novo comandante, uma vez que tão logo desembarcou em Manchester, passou por exames no clube para avaliar o desconforto e segue no departamento médico.
O atleta sentiu a região no embate contra o Leicester no último dia 10, após levar uma pancada próximo ao quadril. Ainda não há previsão sobre o período necessário para a recuperação.
A chegada de Rúben Amorim
Caso Martínez não possa atuar contra o Ipswich, é possível que Amorim tenha uma dor de cabeça na montagem do elenco. O treinador é adepto ao esquema tático com três zagueiros, e Harry Maguire e Victor Lindelof são desfalques.
Apesar disso, o zagueiro Leny Yoro apareceu nos treinos e pode ser novidade na equipe. O trio defensivo ficou composto por Luke Shaw, Jonny Evans e Yoro, e o primeiro esboço da escalação do português no Manchester United também teve Antony entre os titulares na ala direita, com Malacia pela esquerda.
✌️🔜 @Leny_Yoro#MUFC pic.twitter.com/PXmMVm4EPi
— Manchester United (@ManUtd) November 19, 2024